9º mês da gestação – 36º à 40ª semana da gravidez

Chegada ao último mês da gravidez, a impaciência e a excitação durante o 9º mês da gestação, por ir dar à luz muito em breve é mais forte que nunca.

9º mês da gestação – 36 à 40 semana da gravidez

O trabalho de parto é uma ideia que a perturba bastante, chegando mesmo a futura mãe a ter um certo receio. O volume da sua barriga está cada vez maior, e a cabeça do bebé já está encaixada na zona pélvica.

Sintomas da grávida

Se este for o seu primeiro filho, as dificuldades respiratórias e as más digestões devem diminuir. A vontade de urinar é cada vez mais intensa, e está cada vez mais cansada: talvez por causa do peso do bebé ou por andar a dormir mal. Porém, podem-lhe dar súbitos ataques de energia, querendo arrumar tudo à sua volta. Cuidado, não exagere da sorte nesta fase da gravidez.

Já sabe e, agora mais do que nunca, que deve continuar a descansar, dando preferência por ter os pés levantados ou virados para cima, evitando o aparecimento de varizes e de lhe virem a inchar os joelhos.

Compre soutiens de amamentação, não esquecendo ir à consulta todas as semanas. Por motivo de precaução, faça a mala para levar para o hospital e recheie a sua dispensa e o seu frigorífico, para o seu regresso a casa. Certifique-se que tudo está devidamente pronto.

Evolução do bebé

A cabeça do bebé já desceu para a pelve e, nos dedos das mãos e pés, já cresceram unhas moles. Se o bebé for do sexo masculino, os testículos já devem ter descido, nesta fase.

No 9º mês da gestação, ou seja, as quatro últimas semanas da sua gravidez, o peso do bebé deve aumentar cerca de 28 g por dia. No momento, mede 46 cm e pesa 2,5 kg. Agora, a contagem decrescente para a hora do parto vai começar rapidamente.

Etapas do desenvolvimento do bebé mês a mês:

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 4.7]