O 3º trimestre do desenvolvimento fetal

No inicio do 3º trimestre do desenvolvimento fetal, o bebé tem agora impressões digitais devido ás rugas estarem completamente formadas nas palmas das mãos e nas solas dos pés.

O 3º trimestre do desenvolvimento fetal

7º mês do desenvolvimento fetal

Uma penugem fina e macia cobre o corpo do seu bebé. Desenvolvem-se as papilas gustativas. Nos rapazes os testículos descem para dentro do escroto. Por volta do fim deste mês, o bebé mede cerca de 40,5 cm de comprimento, e pesa à volta de 1,600 kg.

Os sistemas orgânicos estão agora perfeitamente desenvolvidos de modo que mesmo se o seu bebé nascesse prematuramente, ele poderia sobreviver. Mas os dois meses seguintes serão períodos de crescimento e de maturação importantes para assegurar ao seu bebé uma entrada saudável no mundo.

O desenvolvimento do bebé e da mãe durante o 7º mês da gravidez

8º mês do desenvolvimento fetal

O bebé está cada vez mais roliço, e a pele está cada vez menos enrugada à medida que a gordura aumenta. Pode agora pesar mais de 2,250 kg, e pode ter cerca de 45 cm de comprimento. As unhas das mãos estão mais compridas, ultrapassando a ponta dos dedos.

O desenvolvimento do bebé e da mãe durante o 8º mês da gravidez

9º mês do desenvolvimento fetal

A pele do bebé está vermelha mas macia; parece polida. A única penugem que resta agora é nos braços e ombros. Na cabeça o cabelo tem cerca de 2,5 cm de comprimento.

O depósito de gordura subcutânea continua a desenvolver-se. por volta do fim deste mês, o que começou com a função do óvulo e do espermatozóide, ou seja, um ovo com cerca de 2 mm de diâmetro, transformar-se-á num bebé com cerca de 50 cm de comprimento e 3 kg de peso.

O desenvolvimento do bebé e da mãe durante o 9º mês da gravidez

<- 2 trimestre do desenvolvimento fetal

Dra. Lurdes Silva (Sector Pré-Natal)

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]