Como preparar o quarto do bebé para a chegada do Verão

32
Como preparar o quarto do bebé para a chegada do Verão
Como preparar o quarto do bebé para a chegada do Verão

Já estivemos mais longe do Verão e há certas coisas que podemos fazer nas nossas casas, nomeadamente nos quartos dos bebés, para que aproveitem esta estação com o máximo de conforto e amenizar os dias mais quentes.
Pode, por exemplo, decorar o quarto do bebé com simples passos e opções económicas. A chave está nas cores claras mas não muito vivas (para deixar o bebé num estado calmo e tranquilo), nos materiais leves e em pequenos detalhes.

Deixe o quarto do bebé respirar

Este é um dos passos mais importantes se quer preparar o quarto do bebé para o Verão. Para que haja um maior movimento de ar dentro da divisão é essencial que este circule facilmente. Para isso, é essencial tirar as cortinas pesadas e substituir por umas mais leves e transparentes: assim também estará a deixar a luz entrar o máximo possível.

Deixe o quarto do bebé respirar

Outra medida importante é pôr de lado todas as carpetes e tapetes do quarto. Estas tapeçarias fazem com que se produza calor desnecessário na divisão, para além de acumularem pó e ácaros.

Troque a roupa da cama

Tal como os tapetes, as mantas pesadas e cobertores são outros elementos que podem ser dispensados no Verão. Para além de serem quentes e fazerem lembrar os dias mais frios, também são grandes acumuladores de pó e ácaros, que podem ser prejudiciais para a saúde do bebé.

Brinquedos originais no quarto do bebé

Aquando a chegada desta estação deve optar por lençóis que sejam feitos de algodão puro. Os tecidos de algodão são altamente respiráveis e ajudam na circulação do ar, o que fará com que o sono do bebé seja muito mais confortável e tranquilo. Utilize também uma coberta ou um edredom apropriado para as noites mais frescas.

Aposte em cores claras

Verão e leveza são dois termos que andam de mãos dadas. Aposte em cores claras que transmitem frescura. As paredes devem ter um tom claro, bem como as roupas de cama.

No entanto, o Verão também significa cor, vivacidade e alegria. Para dar este toque, o ideal é colocar um ou outro elemento colorido que chame a atenção para o detalhe e dar um ar vibrante ao quarto do bebé. Ainda assim, é melhor não abusar destes elementos para não excitar o bebé.

Seja original na preparação do quarto do bebé

Para além de tudo isto, o Verão é a altura em que, normalmente, as pessoas estão mais relaxadas e que aproveitam mais os dias. Coloque objectos decorativos que façam o bebé sentir-se mais confortável, como peluches e brinquedos didácticos.

O berço do bebé

Pode também arranjar um berço de palhinha ou vime, sendo uma escolha mais económica e igualmente confortável para o bebé. E porque não tapar as tomadas eléctricas e colocar redes protectoras originais e com temáticas infantis? Será o sítio perfeito para o bebé relaxar.

A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here