7º mês da gestação – 27ª à 30ª semana de gravidez

Parabéns! Agora, já se encontra no 7º mês da gestação. Uma vez aqui, aconselhamos que descanse bastante, faça até uma boa sesta depois de almoço, se possível.

7º mês da gestação –  27ª à 30ª semana de gravidez

Faltam apenas dois meses para dar à luz. Sentir-se-à pesada e desajeitada. O bebé acumula gorduras e se nascesse agora, certamente tinha boas hipóteses de sobreviver.

Sintomas da grávida

Procure manter-se sempre direita, para evitar a curvatura do dorso. A gordura distribui-se pelas nádegas, coxas e seios. As veias dos seios ficarão bem mais salientes nesta altura, e o fundo do útero encontrar-se-á, mais ou menos, entre o umbigo e o externo. Procure descansar bastante durante o dia e deite-se, sempre que possível, cedo.

Comece a ir ao médico com mais regularidade, de duas em duas semanas, até à 36ª semana de gravidez. Até porque agora, já poderá ouvir o coração do bebé com um estetoscópio fetal.

Evolução do bebé

O bebé pesa entre 900 g e um quilo, medindo cerca de 37 cm. A sua pele está avermelhada e enrugada, mas a gordura acumula-se sobre a mesma. Nesta fase, o bebé sente a dor e reage a ela.

A sua parte do cérebro ligada ao pensamento desenvolveu-se de uma forma extraordinária, e já é algo de complexo. Porém, os seus pulmões ainda não estão totalmente desenvolvidos, estando protegidos para evitar em colapso com a respiração.

Qualquer pessoa, ao colocar a mão sobre a barriga da mãe poderá sentir o bebé, nomeadamente o seu pé, ou mesmo uma nádega, quando o mesmo dá pontapés ou dá a volta. Certamente, um momento comovente para o futuro pai.

Etapas do desenvolvimento do bebé mês a mês:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]