Cuidados a ter com a lavagem de roupa de bebé

Há muitas preocupações a ter com os bebés e uma delas é, sem dúvida, a lavagem de roupa de bebé da maneira mais adequada.

A pele dos bebés é muito sensível e obriga a uma atenção redobrada quando se trata de escolher e tratar da roupa, para evitar alergias, irritações e birras. Seja roupa de cama ou para vestir, a lavagem torna-se mais simples e segura com algumas dicas para lavar roupa de bebé.

Cuidados a ter com a lavagem de roupa de bebé

Antes de usar

A primeira coisa a fazer é lavar roupa nova antes de usar, incluindo roupa de cama. Embora muitas vezes a roupa esteja embalada e nunca tenha sido usada, é sempre recomendado que lave a roupa antes de usar pela primeira vez. Tenha sempre atenção às instruções de lavagem presentes na etiqueta.

Detergente adequado

A escolha do detergente para a roupa do bebé também é muito importante. Nem todos os bebés necessitam que use um produto específico, mas, em caso de dúvida, opte sempre por um detergente para roupa de bebé para evitar irritações e alergias.

Separação da roupa

A roupa do bebé deve ser lavada em separado da roupa do resto da família. A melhor solução é ter um cesto de roupa suja só para a roupa do bebé, de forma a evitar confusões ou perder tempo a separar a roupa antes de pôr a máquina a lavar. Se usar fraldas de tecido, também é recomendado que as lave separadamente do resto da roupa do bebé.

Como limpar vómito

Os bebés sujam muita roupa e a hora das refeições é uma verdadeira batalha. Comida por todo o lado e, muitas vezes, um bolsar sem aviso prévio. As causas do vómito podem ser muitas mas o melhor é lidar logo com a roupa suja,seguindo alguns passos simples.

  1. Comece por remover os resíduos sólidos de vómito com uma colher, pano humedecido ou toalhita.
  2. De seguida coloque a roupa de molho, em água morna, para evitar que a nódoa seque.
  3. Pré-trate a nódoa antes de colocar a roupa na máquina com o detergente para roupa de bebé.
  4. Leia atentamente a etiqueta e lave a roupa normalmente, respeitando as indicações do fabricante.
  5. Para secar, opte por deixar à sombra em locais bem arejados.

Quer o bebé tenha a pele muito sensível ou não, mais vale prevenir do que remediar e evitar restos de detergente na roupa. Sempre que lavar roupa de bebé, programe a máquina para enxaguar mais uma vez do que o normal, para garantir que não restam resíduos.

Lavar roupa de bebé requer alguma atenção, mas com estas sugestões e alguma organização não tem de passar horas e horas a tratar da roupa e sobra-lhe mais tempo para aproveitar os primeiros anos dos seus filhos.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]