A História do Menino Jesus

Era uma vez uma rapariga chamada Maria que morava na cidade de Nazaré

80363
A história do menino Jesus
A história do menino Jesus

A história do Menino Jesus numa versão infantil. Para contar em família ou num grupo de crianças idealmente durante a época do Natal.

História do menino Jesus

Era uma vez uma jovem chamada Maria que morava na cidade de Nazaré e que gostava muito de ajudar todas as pessoas.

A sua maior qualidade era ser humilde de coração.  Foi por isso que  Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, e o anjo disse:
– Maria, não tenhas medo! O Senhor é contigo! Trago boas novas. Deus está feliz contigo, porque tens sido uma boa menina,  então foste a escolhida para dar á luz o seu filho e darás o nome de Jesus.

Maria ficou muito feliz e agradeceu a Deus.
– Obrigada, Senhor! Porque me escolheste para ser a mãe do teu filho muito amado.

Passaram-se nove meses e a barriga de Maria já estava muito crescida e ela teve que viajar com o seu esposo, José, para Belém, para se recensearem.

Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de Natal, por isso José não encontrou nenhuma vaga nas estalagens da cidade, todas estavam super lotados.

José falou com um dos donos de uma estalagem.
– Amigo, a minha esposa está prestes a dar a luz será que não tem um lugarzinho onde  possamos ao menos passar esta noite?
– Só temos o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar lá a noite

E lá foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz o menino Jesus,  e envolveu-o  num lençol e deitou-o numa manjedoura cheia de palha fofinha.

No campo, estavam os pastores, cuidando das suas ovelhas, quando um anjo apareceu e deu-lhes a notícia do nascimento do menino Jesus.
– Jesus, nasceu lá em Belém num estábulo sigam a estrela e vocês o encontrarão.

De repente apareceram muitos anjos cantando:
– Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.

Os pastores foram imediatamente a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes ao vê-lo.

Também os três Reis Magos que viviam no oriente avistaram a estrela  e seguiram-na até junto do menino Jesus, Maria e José.

Os Reis Magos levaram consigo para presentear o Menino Jesus ouro, incenso e mira, regressando depois a suas casas.

Pais, uma sugestão de uma história aqui vamos deixar para amanhã contar: A história da sementinha

A sua opinião
[Total: 57 Média: 3.8]

16 Comentários

  1. Essa palavra rapariga muito forte sabemos que significa moça mais como o mundo a faz ser uma palavra feia melhor trocar por moça

  2. Gostei da história, mais preciso também dizer q esse nome rapariga não é legal colocar pra nossas crianças … Até mesmo porque não conhecem e precisamos explicar o significado acho muito melhor colocar moça q é mais fácil e adequado 👍

  3. Pessoal, este site não é brasileiro, é de Portugal provavelmente… a palavra rapariga é comum por lá e não a mesma conotação ruim que tem no Brasil

  4. Acho que as crianças não tem entendimento da palavra rapariga!
    E explicar acredito que também elas ainda não saberiam diferenciar uma da outra.

  5. Tbm não gostei de rapariga mais quando eu leio para minha filha leio como moça. Ela pede pra ler esse historinha todas as noites

  6. Meu filho quis saber o que é uma rapariga?
    Tive que explicar que era una mulher… tbm achei estranho essa rapariga na história infantil.

  7. Muito linda a história, só não gostei da palavra rapariga, na hora de ler para meus filhos tive que ler mulher invés de rapariga, crianca é curiosa, inteligente e sai falando o que ouve.

  8. Eu achei ótimo a história linda … Mas a rapariga aí no meio pra crianças não tá muito legal era melhor troca pós rapariga aqui e outra coisa que só Jesus na causa , mas tirando isso tá perfeita parabéns 💞

  9. A meio a história mais a palavra rapariga ficou horrível pras crianças

  10. Obviamente foi uma pessoa portuguesa quem escreveu a história. Em Portugal moça é rapariga.

  11. Levei um grande susto com esse nome ” rapariga” realmente usar um nome mais correto né

  12. Gostei da História. ‘Rapariga é, em Portugal, feminino de rapaz = mulher jovem, moça. Fácil de ser compreendido, não é?
    No Brasil, fora do Nordeste/Norte, o termo quase não é usado, sendo que nestas duas regiões passou a significar prostituta, meretriz.
    Os portugueses usam o termo no seu sentido original . A evolução semântica se deu aqui no Brasil, não em Portugal.’

  13. Se não gostam da palavra rapariga, só trocar pelo sinônimo, não precisa falar a palavra para a criança já que vcs conhecem o significado. Oh gente cheia de mi mi mi … Aff

  14. O pessoal dos comentários acho que não sabem que esta história foi escrita por uma pessoa portuguesa, lá rapariga significa moça, se não gostaram pesquisem outra história ou expliquem ao seus filhos, vocês são cheios de mi mi mi, cresceram o corpo mas não a cabeça! !!

Comments are closed.