Como ajudar o seu bebé a superar o calor do verão

66
Como ajudar o seu bebé a superar o calor do verão
Como ajudar o seu bebé a superar o calor do verão

Nos dias quentes de verão, como ajudar o seu bebé a não sentir tanto o calor. Existem várias maneiras de o conseguir, dar-lhe a beber líquidos regularmente ou vesti-lo com pouca roupa. Outra boa opção é o banho, se tiver um pátio ou um jardim em casa, pode colocar uma pequena piscina, para ele brincar e refrescar-se, como as tão conhecidas piscinas Infantis Intex.

Desidratação ou choque térmico são os problemas mais comuns com a chegada das altas temperaturas.

O Choque térmico pode ser classificado em 3 níveis:

  • leve,
  • moderado
  • grave.

Como ajudar seu bebé a superar o calor

Com estas dicas simples, será mais fácil para o seu bebé lidar com as altas temperaturas durante o verão.

Beber água

Para hidratar o bebé, é importante beber líquidos regularmente. Se tem mais de 6 meses, ofereça água, seja numa garrafa ou com a ajuda de uma colher, como for mais fácil.

Se ainda estiver a amamentar com o leite materno ou em pó, pode completar a ingestão de líquidos com um pouco de água. No entanto, consulte sempre o seu pediatra, que será a pessoa mais indicado para o orientar sobre isso.

Além da água, os sumos naturais também são uma opção que o bebé vai adorar por serem doces, com cores e sabores diferentes. Estes sumos podem ser preparados com as frutas da época preferidas e diluídas num pouco de água, desta forma está a aumentar a quantidade de líquido que ele bebe por dia. É muito importante que não adicione açúcar ou qualquer tipo de adoçante.

Vestir pouca roupa

Roupas de algodão e leves são uma óptima opção também. Em casa, pode deixá-lo apenas com a fralda, para que esteja mais confortável e fresco.

Se tiver que sair, vista-o com cores claras, e roupas que sejam preferencialmente feitas de algodão, que exponham os braços e as pernas, bem como um chapéu.

È claro, não se pode esquecer do protetor solar e não o exponha muito ao sol, tente sempre andar pela sombra e só em último caso, saia durante as horas de maior calor.

Piscina infantil

Se tem um pátio ou um belo jardim em casa, pode ser uma óptima ideia para refrescar o seu bebé, deixá-lo brincar numa piscina infantil

PIscina insuflável de jogos
PIscina insuflável de jogos

Se ainda está indeciso sobre qual o tipo de piscina que deve adquirir, veja as opções que existem no mercado de piscinas para crianças.

Piscina Insuflável

Por um lado, pode escolher as piscinas infantis Intex insufláveis e em plástico

Piscina tubular

Por outro lado, também pode obter uma piscina tubular que também está disponível em tamanhos pequenos, ideais para bebés.

Tanto uma opção como a outra são perfeitas, pois são simples de instalar, económicas e adequadas para pequenos espaços.

Não se esqueça:

Se vai de férias para a praia com o bebé tenha atenção a estes cuidados:

  • manter o seu filho sempre debaixo do guarda-sol e vestido com uma t-shirt
  • aplicar regularmente protetor solar com um elevado índice de proteção
  • mantê-lo hidratado, oferecendo-lhe regularmente água à temperatura ambiente é fundamental.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here