Como preparar a roupa para a chegada do bebé

81
Como preparar a roupa para a chegada do bebé
Como preparar a roupa para a chegada do bebé

A chegada de um bebé é um momento de enorme alegria na vida dos pais, mas também de muitas preocupações e precauções.

Para acalmar até mesmo os pais mais nervosos, a melhor forma é planear com antecedência diversas situações como lavar roupa do bebé antes do nascimento, por exemplo.

A pele dos bebés é muito sensível, principalmente dos recém-nascidos, por isso conheça algumas maneiras de preparar a roupa para a chegada do bebé, seja como lavar roupa à mão ou que tipos de roupas deve escolher.

Preparar a roupa para a chegada do bebé

Tipos de roupas

Na altura de escolher a roupa para o bebé que aí vem, há diversos fatores a ter em conta, como o tipo de tecido ou de silhueta. Conheça algumas sugestões comuns entre mães, que vão facilitar muito a vida quando o bebé nascer.

  • Opte sempre que possível por tecidos naturais, como o algodão, já que reduzem o risco de alergias e reações na pele do bebé e são lavados facilmente, seja à mão ou na máquina.
  • Evite materiais mais irritantes para a pele. Tenha também atenção às costuras das peças que, por vezes, podem ser um pouco duras.
  • No que toca a silhuetas, invista em body’s e babygrows com molas na parte da frente para facilitar no momento de vestir e de despir. Grandes detalhes, fechos ou botões meramente decorativos são desaconselhados nesta fase em que o bebé passa muitas horas deitado.
  • Em caso de dúvida nos tamanhos escolha sempre o número maior, já que irá ser usado durante mais tempo e evita situações de roupas nunca usadas porque o bebé cresceu antes de ter oportunidade de vestir.
  • É do conhecimento geral, mas nunca é demais relembrar, tenha sempre em atenção a estação do ano em que o bebé vai nascer no momento de escolher a roupa.

Como lavar roupa de bebé

Antes de tudo, é muito importante que lave toda a roupa do bebé antes de ser usada, mesmo quando se encontra embalada. Outra questão importante é lavar sempre a roupa do bebé separadamente da roupa do resto da família.

Como lavar roupa à mão

Mesmo que opte por lavar a roupa à mão, respeite sempre as indicações de lavagem presentes na etiqueta. Comece por colocar a roupa de molho com um detergente neutro ou específico para bebés.

Depois de deixar repousar algum tempo, já que geralmente as roupas dos recém-nascidos se sujam facilmente com nódoas, lave a roupa esfregando-a suavemente, para não danificar. É muito importante que enxague bem para remover completamente o detergente.

Como lavar roupa na máquina

Muitas máquinas modernas já possuem um programa para lavar roupa de bebé, mas caso não tenha essa opção, escolha um programa para roupa delicada.

Tal como na lavagem à mão, respeite sempre as indicações do fabricante, presentes na etiqueta, e opte por detergentes suaves ou específicos para bebés. Programe a máquina para que enxague bem a roupa, removendo todos os resíduos de detergente.

Com alguma organização, a preparação da roupa para a chegada do bebé facilita muito a vida aos pais nos primeiros tempos, para além de permitir que aproveitem mais tempo com o bebé.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here