Um signo para cada tipo de pai

Conheça todas as características da personalidade do Pai, através do seu signo.

Horóscopo da paternidade: um tipo de pai para cada signo do zodiaco:

Signo Carneiro – 21/03 a 20/04
Um bom pai que puxa pelos filhos, quer tudo primeiro para eles. É severo, exigente, cobrador e sem paciência.
É óptimo para crianças extrovertidas.

Signo Touro – 21/04 a 20/05
Pai muito conservador, luta contra a liberdade que o filho quer ter e considera-o rebelde. Disciplinador, tem leve tendência à severidade. Investirá dinheiro na educação dos filhos, mas, posteriormente, cobrará os resultados.

Signo Gémeos – 21/05 a 20/06
Pai maravilhoso, tem horizontes largos e interesses amplos. Desperta no filho uma vontade de crescer, encoraja a leitura e os estudos, desenvolve a capacidade para discussão a alto nível. É alegre e compreensivo.

Signo Caranguejo – 21/06 a 21/07
Pai que batalha para manter a unidade da família. Coloca-a sempre em primeiro plano. Educa o filho relembrando as suas vivências e experiências. É um pai possessivo, protector e não gosta que o filho saia do círculo familiar. Incentiva a criatividade e a coragem.

Signo Leão – 22/07 a 22/08
Tradicionalmente é o simbolismo do homem, do pai, do protector.
Ama muito o filho, de quem se orgulha e espera mais dele do que esperou de si próprio. Pode ser um pouco possessivo e dominador: ou adora ser pai ou nega-o. Pode gastar com os filhos para além das suas possibilidades.

Signo Virgem – 23/08 a 22/09
É um pai difícil. Ama os filhos e só trabalha por eles, mas é muito exigente com a ordem da casa, com o asseio e a apresentação deles. Constrói entre ele e os filhos um relacionamento velado, muitas vezes distanciando-se deles. Bastante crítico, ensina-os a empregar o tempo livre trabalhando e encoraja-os para usar o mundo de uma forma prática.

Signo Balança – 23/09 a 22/10
Pai afectuoso, gosta de filhos afectuosos. Esforça-se para que os filhos sejam educados; trata-os com naturalidade. Aparece como dominador severo mas dificilmente castiga… só ameaça. É vulnerável a crianças astuciosas, que percebam sua zanga superficial.

Signo Escorpião – 23/10 a 21/11
Pai com forte tendência dominadora: exigente e severo. O seu maior desejo é que os filhos aprendam a aproveitar bem a vida e desenvolvam os seus talentos. Adora a companhia dos filhos procurando mantê-los ocupados. Muito firme, não cede aos pedidos com facilidade.

Signo Sagitário – 22/11 a 21/12
A paternidade para ele é um desafio. O seu optimismo natural nutre a fé nos filhos e espera muito do nível intelectual deles. Tem necessidade de ver o progresso, de brincar e divertir-se.

Signo Capricórnio – 22/12 a 20/01
Deseja o maior êxito para os filhos; encoraja-os a aspirarem e conseguirem as melhores coisas do mundo. É severo e preocupa-se em como a figura do filho pode enfrentar na vida dele. Tem muito amor para dar, mas tende a dominar. Ocasionalmente apresenta-se bem-humorado.

Signo Aquário – 21/01 a 19/02
Quer que o filho seja tão independente quanto ele; empenha-se no seu amadurecimento usando as mais modernas técnicas educacionais; discute com ele assuntos actuais para manter-se em contacto com a sua mente. Mesmo não querendo mudar a cabeça dele, quer saber o que ela pensa.

Signo Peixes – 20/02 a 20/03
Pai extremamente bondoso; protege demais; é supersensível às necessidades dos filhos; mima-os muito, sendo o mais indulgente dos pais, não sabendo corrigir com castigos nem com palavras; é amoroso e alegre.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]