Piquenique familiar fortalece laços familiares

Tenha um bom tempo de qualidade com os seus filhos, aproveite a inspiração que a primavera lhe oferece para sair para o campo, respirar ar puro e ter um tempo prazeroso com a sua família.

O que terá que fazer primeiro é escolher um local grande, com muito espaços verdes e sombra para que as crianças possam correr e brincar á vontade.

Jardins, parques, florestas, são uma boa opção mas lembre-se sempre que terá que ser um lugar seguro para que possa estar o tempo que quiser sem se preocupar com possíveis acidentes.

Vista os seus filhos com roupa confortável , e que dê para eles se movimentarem, não vai querer que a roupa seja um impedimento para estes se divertirem pois não?!

Leve protetor solar, e repelente de insectos para estarem protegidos visto que pretendem ficar o dia todo fora de casa, e as horas de maior calor peça que estes usem chapéu para que o sol não os prejudique.

A sua cesta de piquenique terá que ter coisas deliciosas, básicas e práticas, como fruta, sandes de frango e legumes, bolachas, sumos naturais e patés (este ultimo deverá ser feito na noite anterior á sua saída mas apenas colocado no pão horas antes de sair de casa, pois poderá alterar o sabor com o  calor).

As vantagens de fazer piqueniques e outros programas com a sua família é que vai tornar  os seus laços familiares mais estreitos e fazer com que a sua família seja mais unida.

Tudo isto também ajudará no desenvolvimento físico e psicológico dos seu filhos pois irão crescer num ambiente saudável e harmonioso. Lembre-se sempre que uma Vida agradável significa uma criança Saudável!

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]