Conheça a magia de cada trimestre de gravidez

2333
Conheça a magia de cada trimestre de gravidez
Conheça a magia de cada trimestre de gravidez

Descobriu há pouco que está grávida, mas a realidade é única: já está perdidamente apaixonada pelo seu filho. A sensação única de que uma vida está dentro de si, é algo de único e inesquecível para qualquer mãe. Sem dúvida, nove meses mágicos para todo o sempre…

Aos poucos, vai tendo a oportunidade de sentir o seu filho, a mexer-se ou a dar-lhe pontapés. Lógico que, estas sensações não surgem de imediato, mas pode-se ir já prevenindo para a mudança que ocorrerá a partir do segundo trimestre. Até lá, tente estar o mais descontraída possível, porque tudo aquilo que sente estará reflectido no seu filho.

As situações de stress ou de nervosismo são normais e não prejudicam em larga escala o seu filho, isto se as mesmas se verificarem esporadicamente. Ninguém aguenta estar nove meses sem se enervar com o que quer que seja, ainda para mais numa altura em que a mulher está tão sensível.

O primeiro trimestre de gravidez

A sintonia do bebé consigo é de tal ordem forte que, estudos recentes revelaram que os bebés desejados, são mais fortes ao nível da sua saúde e personalidade, que os restantes. A má relação entre os futuros pais, pode igualmente vir a perturbar a criança e a saúde da mesma.

Os bebés gostam que comunique com eles e, uma das formas é através da música. As composições de Vivaldi ou de Bach são as ideais, pois são as que melhor refletem o bater do coração. Mesmo depois de o bebé nascer, facilmente reconhecerá estas melodias e o efeito provocado pelas mesmas, será de uma enorme calma e passividade.

O segundo trimestre de gravidez

Os estímulos que chegam do exterior ao seu filho, serão muito mais evidentes após o segundo trimestre. As vozes dos pais chegam-lhe um pouco de longe e distorcidas, mas consegue ouvi-las com alguma facilidade. Assim, quanto mais palavras de carinho disser, melhor o seu feto se sentirá.

A partir do sexto mês, o seu filho já desenvolveu o sentido do tacto, na sua totalidade. Mas, a vista e o olfacto, ainda não estão de maneira nenhuma desenvolvidos. O feto não tem como cheirar, e a escuridão é a cor predominante do lugar onde se encontra. Porém, estudos indicam que, se apontar uma luz forte para a barriga, o feto chega mesmo a tapar a cara com as mãos devido ao incómodo causado.

Os meses vão passando e o bebé, vai aperfeiçoando cada vez mais a força dos músculos. Daí que surjam tantas voltas e pontapés, fruto do desenvolvimento dos músculos, ainda que o cérebro não esteja totalmente desenvolvido, não podendo assim controlar os movimentos.

O terceiro trimestre de gravidez

Os pontapés ficarão cada vez mais fortes, mas esta é a forma que ele encontrou para comunicar consigo. Se acariciar a barriga, ele responder-lhe-á com um movimento suave, mas se há algum ruído violento do exterior, os pontapés serão mais fortes em sinal de desagrado. Desagradável será também para ele, se se deitar de barriga para cima. Isto porque, assim ele terá que procurar um equilíbrio sobre a sua coluna vertebral o que lhe causará muito trabalho. Assim, já sabe. Deite-se sempre de lado.

A meados do terceiro trimestre, o feto já é muito grande e é difícil para ele mexer-se. A posição da cabeça para baixo é no entanto obrigatória, anunciando que o momento do parto está para breve. Aí, no instante em que o seu filho abrir os olhos para a vida, a magia será efémera e momentânea mas, esse momento ficará gravado para todo o sempre na sua memória…

Conheça em pormenor as alterações que a esperam:

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here