Os cursos de preparação do nascimento para a grávida

705
Os cursos de preparação do nascimento para a grávida
Os cursos de preparação do nascimento para a grávida

Antes de ser realizado o parto, a futura mãe deve ter o mínimo de orientação para a forma como este se processa. Os receios são muitos e as dúvidas ainda são mais. Inscrever-se num dos cursos de preparação para a grávida, será a solução mais adequada.

Cursos de preparação para o nascimento

Não só porque oferecem informação e treino corporal para enfrentar o parto com êxito, como também são um excelente suporte de apoio emocional e físico. Não existe um curso perfeito, mas a maior parte aborda os aspectos fundamentais, para o êxito no nascimento do seu bebé. Oriente-se devidamente e procure um curso, adaptado às suas necessidades de futura mãe…

Os cursos proporcionam sempre uma forte componente teórica. Informam sobre anatomia, as alterações habituais na gravidez, a fisiologia e gestação dos orgãos masculinos e femininos. Alertam para as possíveis complicações no parto, as cesarianas, as contrações, o trabalho de parto em si mesmo, a dilatação e as anestesias.

A puericultura

A puericultura é igualmente focada: higiene e alimentação do bebé, informações gerais sobre o primeiro ano de vida, noções sobre o leite materno e artificial, a evolução uterina e os hipotéticos problemas pós-parto.

Preparação para o parto

No campo prático, todos os cursos de preparação para o parto dão especial relevo aos diversos tipos de respiração do trabalho de parto e, à forma com se deve empurrar com a maior eficácia. Devem ser trabalhados, os músculos das costas e do períneo, que funcionam para apoiar os órgãos genitais externos, os urinários e os rectais. Outro género de exercícios efetuados são: técnicas para combater o stress durante a gravidez e o parto, tendo por base o yoga e a sofrologia.

Cursos de preparação são também para o pai

Para o desempenho positivo do nascimento de uma criança, é também importante a aprendizagem por parte do pai. Deve ser procurado um curso no qual, o pai se sinta à vontade. Normalmente, os homens frequentam mais os cursos da tarde, do que os da manhã.

Comunicar é muito importante, para trocar experiências, ansiedades e preocupações. O contacto entre futuros pais é realçado e, em muitas situações, é mantido mesmo no pós-parto. A boa comunicação entre profissionais e participantes é imprescindível, para que haja um clima de à vontade e confiança entre todos.

A realidade do trabalho de parto, deve ser retratada com a máxima perfeição, neste tipo de cursos de preparação para o nascimento. Não se deve exagerar, mas também não se deve referir que tudo vai ser um mar de rosas.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here