A alimentação da criança, fique a saber tudo

140
A alimentação da criança
A alimentação da criança

A alimentação da criança implica cuidados especiais, e os pais, mais do que ninguém, devem conhecer todos os seus riscos e necessidades. Louise Lambert-Lagacé explica.

As crianças precisam de uma alimentação cuidada e de todos os alimentos que lhe proporcionem um melhor desenvolvimento. A alimentação deve ser o mais equilibrada possível. Para as crianças até aos 6 anos, A Alimentação da Criança é um preciosa ajuda para os pais nesta área.

A alimentação da criança

O livro é escrito por uma especialista na vertente da alimentação e nutrição, e aqui pode encontrar as necessidades do seu filho, consoante a idade do mesmo, e aquilo que eles mais apreciam.

Aqui, é explicado que deve ter sempre em conta a fome da criança, o horário das refeições, o conteúdo do que confeccionou e o método que utilizou.

Quando a criança ainda mama, convém ter bem presente as diferenças entre o leite materno, o leite de vaca e os outros tipo de leite já transformados. O livro dá-lhe as diferenças que necessita saber. A altura da amamentação merece assim, um especial destaque neste livro.

Na fase anterior, posterior e durante a amamentação, há cuidados que não deve ignorar e outros que merecem o seu especial cuidado. A forma como dá de mamar e a maneira como coloca o peito são regidas por regras especiais a ter em atenção.

Neste livro encontra também verdadeiros menus para toda a semana, e assim não terá que se preocupar em saber o que lhe vai dar de comer e a fórmula como deve preparar a comida. A confecção de purés deliciosos fazem uma das grandes qualidades e dos grandes motivos para adquirir este livro.

Purés de peras ou de miúdos de frango, entre tantos outros, são apresentados neste A Alimentação da Criança para lhe facilitar a sua rotina de alimentação diária infantil.

Todas as refeições são apresentadas neste livro consoante a idade da criança, e a partir de uma certa altura já pode escolher entre as refeições e os pequenos lanches, como são o caso dos batidos. Há que ter cuidado para a criança não passar fome, mas também não pode começar a dar-lhe de comer desalmadamente porque senão pode correr o risco de ficar obeso.

Não se esqueça que é desde pequeno que o corpo e a constituição óssea se vão solidificando. Se não evoluirem o devido, mais tarde poderá ter problemas.

Agora, escusa de se preocupar com as dúvidas habituais que preocupam as mães, no que diz respeito à alimentação. Tudo o que precisa saber está no A Alimentação da Criança, escrito por uma especialista nesta matéria. De forma simples, corrente e elucidativa, este é o livro que deve desfolhar para o bem da alimentação do seu filho, caso ele tenha até 6 anos de idade.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here