Na linha depois da gravidez

Após a gravidez há que começar a pensar em recuperar a antiga forma física. O corpo não pode voltar ao estado anterior de repente, e a solução é começar a levar uma vida mais saudável.

Quando a mulher tem o seu filho, o corpo não pode de imediato voltar ao seu estado anterior. Há que deixar passar um tempo até que as coisas voltem à normalidade, e seguir uma forma de viver mais saudável e equilibrada. Ainda que algumas mulheres continuem a ter uma barriga exagerada, mesmo depois de já terem dado à luz, outras demonstram uma silhueta de fazer inveja, que quase nem aparenta ter sido fruto de um esforço como é o caso do parto. Estas transformações variam consoante a estrutura da pessoa, o que significa que o seu corpo pode ou não ficar com profundas, mas passageiras, marcas de gravidez.

Assim, e para iniciar uma guerra a essas zonas do seu corpo que ficaram mais transformadas, comece de início por vestir roupas largas para não sentir logo um choque por o seu corpo estar tão diferente. Tudo aquilo que estava habituada a vestir, desde saias ou camisolas justas, pode de imediato começar a esquecer. E não adianta começar a entrar em pânico porque daqui a uns tempos, as formas do seu corpo voltarão ao normal.

A solução, se quiser começar a vestir algumas coisas não tão largas, é comprar uma cinta. Convém que a mesma seja um ou dois números abaixo do que seria habitual, e mesmo que se sinta um pouco apertada, esta é uma boa forma para a barriga começar a ir tomando a forma antiga. Logicamente, que uma cinta não é suficiente. Precisa de tomar cuidado com a alimentação, digerindo muitas vitaminas, proteínas e minerais, e não abusando das calorias.

De início, as dietas não são nada favoráveis, ainda para mais se estiver a dar de mamar. As habituais dietas só devem ser iniciadas depois, porque logo nos primeiros tempos a mãe deve estar forte para dar de mamar, e uma quebra na sua alimentação não é nada aconselhável. Aquilo que pode fazer, após algum tempo, é iniciar uma série de exercícios que lhe vão restituindo a sua silhueta. Comece por uns leves abdominais e, só mais tarde se poderá inscrever num ginásio, pois o corpo não pode sofrer de início o esforço que implica a ginástica. Todavia, aconselhamo-la a consultar um médico para ver qual a melhor altura para iniciar esses exercícios.

Não fique em casa parada, sem fazer nada, e à espera que tudo volte ao normal. Se deseja tanto ter um corpo mais definido,vistoso e acabar com essa barriga, tem que fazer por isso, pois nada acontece se não fizer o mínimo de esforço.

Deve ter muita paciência porque as coisas não acontecem do dia para a noite. Recuperar a boa forma leva o seu tempo.

Com alguns exercícios, ginástica, alimentação equilibrada e uma vida saudável, as coisas voltam à sua forma antiga.

Atenção que as dietas só devem ser realizadas em último caso, e passados alguns meses de ter dado à luz o seu filho.

Não siga as habituais dietas das revistas, pois a sua situação é diferente daquelas meninas que querem preparar o corpo para exibir o biquini na praia. Procure sempre o seu médico para este lhe indicar uma dieta que não a faça ficar fraca ou perder as forças. Siga sempre os seus conselhos e, qualquer atitude que tome deve ser sempre baseada nas suas opiniões e indicações. Quem sabe se com um pouco de sorte, você não precisa de fazer nada disto…

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]