20 frases para mães de primeira viagem

Quando uma mulher descobre que vai ser mãe pela primeira vez, é uma mistura de sentimentos: alegria, medo, ansiedade, plenitude.

A felicidade é tanta que a necessidade de transmitir ao mundo a alegria e a paixão para com o mundo da maternidade, não tem limites.

Por isso selecionamos mensagens, poemas e frases para Mães de primeira viagem que queiram gritar aos sete ventos a sua imensa felicidade.

Frases para Mães de primeira viagem

  1. Todo o nosso pensamento, todo o nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. (Letícia Thompson)
  2. A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E perguntamos-nos: “será que vou ser uma boa mãe?” “Será que vou saber cuidar do meu bebé?”
  3. Quando um bebé decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe de coração. (Letícia Thompson)
  4. “Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência.” (Molly Wigand)
  5. “A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender.” (Helen Hunt Jackson)
  6. “Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.” (Victor Hugo)
  7. Mãe que descobre as alegrias da maternidade agora, saiba que: se tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebé os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está a fazer ou se fará as coisas certas ou erradas.  O seu coração irá guiar-te, confie nele!
  8. Todas as mães de primeira viagem passam por um período de desespero, mas ele acaba…depois é só felicidade!
  9. Você será mãe pela primeira vez e não há nada mais lindo neste mundo. Carregar um tesouro em sua barriga e ver como cresce esse bebé. Muitos parabéns e que sua gravidez seja uma verdadeira bênção.
  10. “Um presente extra de Deus, serafim e querubim,
    Anjo e arcanjo e todos os outros.
    Luzinhas soberanas que se acendem depressa
    Quando da um curto circuito na eletricidade do céu.
    Assim será este bebé, um presente extra de Deus, que terá
    A sua luzinha especial e brilhará para sempre em sua vida.
    Parabéns futura mamãe, parabéns pela chegada deste lindo bebé.”
  11. Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo
  12. A experiência de ser mãe é algo fabuloso, transcende qualquer coisa que o ser humano consiga explicar, a ligação mãe e filho se inicia no começo da gestação e se desenvolve ao longo de uma vida. As mães de primeira viagem estão a iniciar uma jornada rumo á criação de um novo ser.
  13. “Uma luz diferente
    Brilha em teu olhar
    Todos os anjos do céu
    Se juntaram para louvar.
    És especial entre as mulheres!
    Benditas entranhas,
    Berço do novo ser
    Que está para chegar.
    Parabéns!
    De mãe já podem te chamar!”
  14. “Vocês estão recebendo
    Uma das maiores bênçãos de Deus:
    UM FILHO!
    Começa agora uma nova vida,
    Com um sentimento
    De carinho e união,
    Que só um Bebé tão desejado
    Poderia trazer.”
  15. “Uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é,  e isso é suficiente. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.”
  16. O amor de mãe pelo seu filho é diferente de qualquer outro amor no mundo. Ele não obedece a lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que se atravessar no seu caminho.” (Agatha Christie)
  17. “Quando se é mãe, nunca se está sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre deve pensar por dois – uma vez por ela e outra pelo seu filho.”
  18. “Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.” (Sófocles)
  19. “Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.” (August Strindberg)
  20. “Para os ouvidos de uma criança, mãe é mágica em qualquer língua.” (Arlene Benedict)

Há quem lhe chame o milagre da vida. Há quem diga que é uma experiência que não se pode descrever. E você, o que diz sobre “Ser mãe”? O que espera desta nova fase da sua vida? O que sente em relação a esta nova situação?

 

A sua opinião
[Total: 4 Média: 3]