É possível planejar o sexo do bebê com técnicas caseiras?

É possível planejar o sexo do bebê? Especialistas falam sobre algumas técnicas caseiras que podem ajudar a ser você a escolher o sexo do bebê.

Ao receber a notícia da gravidez uma das primeiras curiosidades que deixam os pais ansiosos é: Qual será o sexo do bebê? A vontade é de comprar acessórios, roupinhas e traçar as características e preferências antes mesmo do nascimento.

Existem algumas técnicas naturais para identificar o sexo do bebê, no entanto saber o dia da ovulação é fundamental para a análise. O que atrapalha nessa tarefa é que o dia da ovulação nem sempre é previsível, podendo ocorrer dois dias antes ou depois, dificultando a descoberta.

Embora são poucas as evidências científicas que comprovem o método natural, segundo o especialista em reprodução humana, José Bento, na matéria para o site (Delas iG) o espermatozoide masculino é mais leve, enquanto o feminino costuma ser resistente e ficar mais tempo no útero.

O médico sinaliza que as chances de nascer uma menina são maiores se a relação sexual ocorrer pelo menos dois dias antes da ovulação. No dia exato da ovulação, aumenta as chances de ser um menino.

Planejar o sexo de bebê

Dicas para planejar o sexo do bebê com métodos caseiros

Temperatura Bassal

Confira a temperatura basal do corpo logo pela manhã. Essa técnica é bastante aplicada entre as pelas mulheres que desejam planejar o sexo o do bebê (entenda).

O ideal é medir a temperatura assim que acordar, antes mesmo de sair da cama. O termômetro ajuda a determinar o dia correto da ovulação, geralmente apresenta temperatura de 0,5 a 1 grau.

Sentir a ovulação

A ovulação também pode ser identificada por meio de leves incômodos que lembram a cólica, mas não causa dor e se mostra suave, tanto que pode ser imperceptível para algumas mulheres. É importante que a mulher desenvolva pleno autoconhecimento sobre o próprio corpo, o que facilitará bastante nessa tarefa.

Vinagre funciona?

Alguns especialistas consideram o vinagre capaz de alterar o pH vaginal e indica após a higiene realizar uma ducha com uma colher de vinagre ou bicarbonato, diluído em um litro de água. Esse método deve ser feito no período fértil e antes das relações sexuais.

O vinagre gera a acidez, ideal para os espermatozoides femininos, enquanto o bicarbonato ameniza, sendo propício para a sobrevivência dos espermas masculinos.

José Bento (Especialista em reprodução humana)

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]