Nomes bonitos para bebês em 2017

Ainda não escolheu o nome do seu filho? Veja as nossas sugestões de nomes bonitos para bebês.

Mamães que receberam a notícia da gravidez em 2017 já podem começar a escolher os nomes para o filhote. Mesmo sem saber se é menino ou menina, os pais gostam de selecionar alguns nomes preferidos para compor a lista. O nome da criança deve ser escolhido com muito carinho e bom senso, afinal, será a forma que será chamada por todos ao longo da vida, portanto é sempre bacana caprichar.

Existem nomes que nunca caem de moda, e não vamos deixar de mencioná-los, como: Maria, João, José, Ana e Pedro. São nomes fortes, fáceis de pronunciar e geralmente com belos significados. Esses nomes estão também entre aqueles que complementam os compostos, pois combinam com bastante facilidade com outras opções.

O portal Trocando Fraldas aponta algumas sugestões para ajudar na escolha do nome, seguindo algumas temáticas, como: inspirado em cores, mitologia, simples, criativo, clássico, elegante, bíblico, entre outras sugestões.

Os nomes compostos também ainda caem na preferência de muitos pais, como Victor Emanuel, João Victor, Carlos Eduardo, Ana Luisa, Maria Clara, Ana Laura, Ana Joaquina, Felipe Gabriel, João Guilherme e muitos outros. Sem contar os nomes bíblicos, que são bastante considerados, como: Davi, Pedro, João, Caleb, Levi, Daniel, Benjamin, Luccas, Abner, Raquel, Sara e Maria. Leia também: 17 comportamentos comuns numa mulher grávida.

Como escolher um bom nome para o bebê?

Além da beleza na pronuncia, a escolha do nome envolve também a facilidade em pronunciá-lo, a facilidade ao escrever corretamente, além do significado que o nome irá trazer. Para avaliar um nome bonito você pode combiná-lo com os sobrenomes dos pais e observar a sonoridade, se é forte, com personalidade e se soa bonito.

Nomes diferentes para bebés

Nomes diferentes é sim uma alternativa para os pais que desejam fugir do óbvio. No entanto, nesses casos é preciso cuidado, para não fazer escolhas que possam envergonhar a criança quando crescer e prejudicar o convívio social. Enfeitar demais os nomes, além de dificultar a escrita e pronuncia, pode mais tarde ser sinônimo de bullying na escola.

Nomes diferentes que podem ser interessantes: Jimmy, Emily, Adele, Aylla, Lincoln, Jayne, Thauanny, Lorane, etc.

Nomes que fizeram sucesso em 2016

No ano passado alguns nomes de bebês fizeram bastante sucesso, o que é comum, principalmente se o filho de algum famoso recebeu o nome. Enzo, Benjamin, Miguel, Valentina e Alice foram inspirações para os pais a nomear os recém-nascidos. Alguns nomes ainda serão tendência em 2017 e se ainda não decidiu como irá chamar o seu bebê pode dar uma olhada na lista.

Nomes mais populares em 2017

  • Martim: de origem latim significa “guerreiro” ou seguidor do Deus Marte. Um nome bastante forte e com bela sonoridade;
  • Luna: com significado latim remete a “lua” ou “a iluminada”. Luna é um nome curto, mas cheio de personalidade. A sonoridade é delicada, vale a pena combiná-lo com o sobrenome dos pais e ver se agrada a escolha;
  • Anthony: de origem inglesa significa “valioso”, “inestimável”. Esse nome promete fazer bastante sucesso em 2017. É um nome com sonoridade sofisticada, mas nem por isso dificulta a pronuncia e a escrita.
  • Lucca: também faz parte da lista dos nomes que irão conquistar a preferência dos pais em 2017. Lucca é de origem italiana e grega, com significado de “aquele que traz luz”, “brilhante” e “luminoso”.

Nomes diferentes para 2017

Quem busca nomes diferentes para o filho terá algumas opções bastante interessantes para 2017, como Noah, nome bíblico com significado de “descanso”, “repouso” e sonoridade única. Gael é outro nome forte, hebraico que carrega o significado de “protetor” “belo e generoso”.

Nomes para meninos em 2017:

Nomes para meninas em 2017:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]