Qual o sexo do meu Bebé?

Saber o sexo do bebé durante a gravidez é uma opção dos pais. Existem vários métodos que permitem descobrir o sexo do bebé de forma rápida e eficaz, seja através de ecografias ou de análises.

747
sapatinhos.jpg

Existem muitos casais que anseiam que chegue o dia em que irão saber o sexo do seu bebé no entanto há um número reduzido de pais que preferem que isso permaneça em segredo e seja uma surpresa no grande dia.

Hoje em dia, existem vários métodos que permitem descobrir o sexo do bebé de forma rápida e eficaz, seja através de ecografias ou de análises.

Saber o sexo do bebé durante a gravidez é o desejo de muitos pais, mas de vez em quando a posição do bebé não permite a sua visualização na ecografia, mitos populares afirmam que quando o bebé não se deixa revelar que deverá ser uma menina, por ser envergonhada esconde o seu sexo.

Quando muitas das vezes isso acontece surge a hipotese de os pais pedirem ao médico que tente ver novamente ou então terão que esperar até a próxima ecografia. o que faz com que a ansiedade aumente e noutros casos com que os pais prefiram saber apenas no dia do parto. o sexo do bebé antes do seu nascimento pode ser, no sentido prático, muito vantajoso. Os pais poderão antecipadamente decorar o quarto do bebé, comprar o enxoval, escolher o nome … tudo de acordo com o sexo da criança.

Saber o sexo do bebé poderá ter as usas vantagens para os futuros papás.

Pois poderão  saber que cor de roupa comprar, se menino mais tons de azul e se menina tons de rosa, podem ainda saber que cor pintar o  quarto da criança, decidir se pode ou não ocupar o quarto da imã ou do irmão ou se terão de pensar num novo espaço, e até mesmo descobrir se o que lá vem é apenas um bebé ou dois, pois muitas das vezes os pais acabam por ser surpreendidos com a noticia de que a futura mãe tem uma gravidez gemelar ou seja que está gravida de gémeos.

Tudo isto é muito vantajoso em termos de organização, pois muitas das vezes os pais estão apenas a contar com um bebé e sendo dois o orçamento terá que ser a dobrar.

Mas para os pais que pretendem saber o sexo do bebé somente no final isso não é problema, seja um ou dois o sexo manter-se-á sempre nos segredos dos deuses, alegando até que qualquer cor neutra servirá tanto para menino como para menina, o que importa é sonhar e esperar que venham com saúde e perfeitos.

As ecografias não servem apenas para demonstrar o sexo do seu bebé pelo contrário  esta serve para ver se tudo está certo com a saúde do seu bebé, ver se existem alguma possível má formação no feto. As ecografias são exames indolores e que poderão ser feitos as vezes que quiser pois não causam dano algum nem à mãe nem no futuro bebé, mas todas serão prescritas pelo seu obstetra ou ginecologista.

Normalmente  numa gravidez normal não necessita de realizar mais de quatro ecografias.

Fonte: Mãe Ideal

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here