Saiba como proteger o seu bebé na praia

79533
Saiba como proteger o seu bebé na praia
Saiba como proteger o seu bebé na praia

Praia um novo mundo para o seu bebé e também para si, saiba porquê! Se estava habituada a passar o dia todo na praia, a apanhar banhos de sol e a passar o bronzeador esses dias acabaram pelo menos por enquanto. Tenha em atenção a proteção e a segurança, sempre que estiver com o seu bebé na praia.

Proteger o seu bebé na praia

Enquanto o seu bebé for muito pequenino deve evitar obrigatoriamente as horas de maior calor entre as 10 horas e as 16 horas  pois os raios ultravioleta tem uma ação nociva contra a pele.

Não é aconselhável que os bebés com menos de um ano fiquem mais de 30 minutos expostos ao sol, mesmo que seja no inicio da manhã ou ao final da tarde. Procure sempre encontrar uma sombra debaixo de uma árvore ou leve sempre consigo um chapéu de sol.

O uso do protetor solar

O seu filho não necessita de usar fato de banho ou bikini nesta fase o melhor para ele é andar livre, ou seja nu ou só de fralda. Mas terá que ter muita atenção em termos de proteção pois o bebé deverá usar protetor solar em todo o corpo, cabeça, couro cabeludo, pernas, cara, braços, pés, orelhas.

Isto para bebés com mais de 6 meses, para crianças com idade inferior não são aconselhados o uso de protetor solar na pele dos bebés por causa da sensibilidade da pele.

O bebé na areia da praia

Também não é muito aconselhável deixar a criança em contato constante e direto com a areia visto que por ser pequenino está sujeito a apanhar mais facilmente micoses e infeções por micro-organismos.

As brincadeiras na praia

Na areia, preste atenção ao seu bebé. Como ele é pequeno, as outras pessoas podem não o ver especialmente crianças mais velhas a correr atrás de bolas ou a jogar á apanhada.

Sabemos que é muito engraçado ver os bebés a brincar á vontade na praia ou piscina, mas não convém  deixá-los tão á vontade pois ao retiramos a fralda da criança corremos o risco dela fazer  cocó, pois estes ainda são pequenos e não conseguem controlar as suas necessidades fisiológicas. pode deixar o bebé sem fralda mas não por muito tempo.

O bebé na água do mar

Muitos bebés adoram água, por isso aproveite para molhar os pézinhos do seu filho á beira da água, desde que ela esteja tranquila e não muito gelada.  Se a água estiver muito agitada desista de levar o seu bebé para lá.

Pode até parecer difícil seguir tantos passos, mas não é.  Aos poucos irá habituar-se à rotina de ter o seu bebé na praia e tudo passará a ser praticamente automático.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here