Como fotografar o seu bebé com maior cumplicidade

Quem não gosta de olhar para aquelas fotografias que nos deixam com um sorriso na boca só de ver a expressão de felicidade do bebé? Aprenda você mesma a fotografar o seu bebé com alma e cumplicidade.

Mas até saírem assim “perfeitinhas” é necessário que haja confiança, e muita paciência para que as fotos comecem a ficar boas. Confiança com os vossos filhos já têm, agora só falta ideias simples para captar aquele sorriso espontâneo e aquelas expressões tão naturais das crianças.

Está comprovado que não dá resultado, sentá-los numa cadeira e chamar o “passarinho”. Não funciona.
Mas é muito gratificante registar aquela gargalhada, os olhos profundos, as expressões alegres e a curiosidade típica de todas as crianças. E neste exato momento estão a pensar  “mas é difícil!”. E é mesmo. E difícil é conseguir tudo isto deles e ter a máquina pronta na hora!

Como fotografar bebés

Ficam aqui  algumas sugestões para fotografar com mais cumplicidade:

1. A regra básica é : Paciência.

Não adianta ter pressa. Ganhar a confiança de uma criança, mesmo que seja o seu filho, tentar fazer com que eles esqueçam da máquina e comecem a agir naturalmente, leva tempo….muito tempo.

O ideal é nunca exigirem um sorriso, uma expressão. São vontades que devem partir deles.
Uma boa dica é brincar…e ter sempre a máquina por perto. Assim vão brincando, disparando, brincando, disparando e a descontração surge e os bons momentos são registados sem pressão.

2. Deite-se com eles no chão. Fique à sua altura.

É essencial manter o contacto olhos nos olhos com seu filho. O Ângulo melhora, as suas fotos ficam mais criativas, aumenta a confiança entre maquina e criança e a espontaneidade é registada com toda a certeza.

3. Mantenha-o ocupado

É importante que a criança fique ocupada com os seus brinquedos ou alguma atividade. Se alguém estiver por perto e ajudar, melhor ainda. Pode ser um lápis e um papel, um jogo, um animal de estimação, enfim, qualquer coisa que tire a atenção da criança da sua máquina.

4. Claro que pode ver! Deve!

Ajuda sempre quando, com os mais crescidos, mostre as fotografias e o que está a fazer. Até é giro que elas tirem fotografias e vejam esse resultado. A confiança que se gere ajuda a criar o ambiente ideal para uma sessão sem pressas

Agora que já sabes alguns truques para conquistar a confiança dos mais pequenos, pegue na sua máquina fotográfica e comece a fotografar cada sorriso do seu filho!

A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]