Organize uma festa para crianças divertida e saudável

Uma festa para crianças, não se deve limitar a ter coisas que elas gostem de comer e alguma música para animar. É preciso ter inúmeros “aperitivos” para se estar constantemente, a adoçar-lhes o tempo de brincadeira e diversão.

Organizar uma festa para crianças

O seu filho está quase a fazer anos? Excelente! Saiba todos as componentes para lhe proporcionar, uma festa de aniversário inesquecível…

Planeie a festa

Primeiro que tudo, é fundamental fazer um planeamento para a festa, para que a mesma corra bem. É necessário ter em conta, o número de crianças, a forma como irá tomar conta delas, se o lanche é servido à mesa ou de outra forma, qual o tipo de festa que pretende fazer, a duração, quais os tipos de jogos e actividades que poderá realizar.

Duração

Regra geral, as festas devem ter uma duração de duas horas e meia. Assim, terá tempo para que o seu filho abra os presentes, brinquem, produzam jogos, comam o lanche e, depois voltem novamente a jogar.

A idade das crianças

Crianças menores de 3 anos

As brincadeiras e os jogos, variam de idade para idade. Uma criança de um a três anos, não permite a possibilidade de organização de jogos, portanto a festa deverá ser breve.

Crianças entre os 3 e os 5 anos

Por sua vez, dos três aos cinco anos, as crianças apreciam bastante os jogos e as histórias. Mas, estes terão que ser breves, pois a atração tende a desaparecer rapidamente.

Jogos para crianças entre os 3 e os 5 anos:

  • o Jogo das Estátuas, onde as crianças estão a dançar e quando a música parar têm que ficar quietas. O que aguentar mais vezes estar quieto, ganha.
  • outro jogo é o do “Tigre Preguiçoso“, também do mesmo género. Quem estiver mais tempo deitado a fingir que é um tigre a dormir, ganha.

Jogos para crianças entre os 6 e os 8 anos:

Quando a idade se situa entre os seis e os oito anos, a energia das crianças é muito mais evidente. Organize jogos de equipa, baseados na escrita, criatividade e desempenho.

Pode optar, por o jogo do “passar a caixa de fósforos”.

Formam-se duas equipas e a cada equipa, é dada a parte de fora de uma caixa de fósforos. Essa caixa deve ser passada de pessoa para pessoa, utilizando apenas o nariz. Quem a deixar tombar, começa de início.

Jogos para crianças entre os 8 e os 10 anos:

A partir dos oito até cerca dos dez anos, a atração por este tipo de jogos que mencionamos, vai-se perdendo.

Certamente, apreciarão um piquenique ou um lanche ao ar livre.

Uma brincadeira engraçada é levar consigo livros e bolas de ténis. As crianças fazer uma corrida e levar na cabeça um livro e, uma bola entre os joelhos. Óbvio, que ao terem o livro na cabeça, não o podem segurar com as mãos.

Festa das crianças – convites

Faça com que o seu filho divulgue a festa entre os colegas, definido de antemão a hora do seu
início e o final.

Data e hora da festa

A festa deve ser a seguir às aulas, ou ao fim-de-semana. Tenha cuidado e, informe-se se as crianças podem comer de tudo ou se têm alguma alergia.

Decoração da festa para crianças

A comida deve ser simples. Mas, deverá ter em conta que o quebrar de alguma coisa, também é muito simples. Retire tudo o que acha possível de se partir, defina as divisões às quais não podem aceder, decore a festa com balões e serpentinas, atribua um premio a quem ganhar os jogos, para criar motivação. Distribua bigodes, máscaras, narizes e chapéus. Tudo sempre com muita cor e alegria.

A festa pode ser feita, a partir de um determinado tema e depois, toda a produção da festa é baseada nessa temática. A criança sentir-se-á no mundo que você criou. Se tiver disponibilidade financeira, deixe este trabalho para empresas especializadas na organização de festas e, poupará imenso trabalho. E, vamos à Festa!!!

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]