Os infantários! Pais, não tenham receio de deixar os filhos

243
Os infantários
Os infantários

Perante tantos maus testemunhos sobre os infantários eu tenho a dizer que não tenho queixa, e não é porque um infantário correu mal que devemos criticar todos. Tenho 23 anos e estou a acabar um curso de Educadora de Infância.

Os infantários

Tenho um filho com 13 meses que anda no infantário desde os 10 meses. Devemos ter em conta as condições do infantário, mas se um não correr bem não devemos desistir pois um infantário contribui para o desenvolvimento social de um criança!

Por isso acho completamente desnecessário retirar um bebé depois dos primeiros dias de infantário só porque ele chorou, e vomitou, e berrou. Isso é um procedimento que tem de acontecer e é completamente normal acontecer, até nos socializarmos a este mundo também achamos as coisas estranhas.

Claro que é impossível uma criança entrar num ambiente completamente desconhecido e reagir bem! São raros os casos em que isso acontece. O meu filho chorou imenso nos primeiros dias, escondia-se debaixo da mesa, vomitou, berrou, fugiu, durante pelo menos uma semana, hoje adora e não troca os amiguinhos dele por nada, nem as educadoras, não é caso para alarmar!

Eles acabam por adaptarem-se. Por isso o que eu aconselho é que ponham os bebés em infantários, pois é muito benéfico, até para o seu futuro, eu ainda hoje me lembro das coisas que eu fazia quando andava na creche!!
beijinhos a todas as mamas

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here