Viajar com o Bebé entre os 6 e os 12 meses, o que preparar

Os pais têm necessidade de viajar, de conhecer novas culturas e novos locais. Mas, uma coisa é viajar com o seu companheiro, família ou amigos, outra totalmente diferente, é viajar com o bebé, entre os seis e doze meses.

Viajar com o Bebé

Sair à noite, ir até à praia, a um cinema ou a um teatro. Gostam de reencontrar novos amigos e familiares, partilhando calmamente com eles ideias e experiências. Ainda que, não se seja tocado pelo espírito de aventura, o certo é que todos, de uma forma ou de outra, gostamos de sair e de viajar.

O seu filho nem se aperceberá do prazer que é, fazer uma viagem. O que ele sente é que, de facto está a ir para um sítio, mas ir aqui ao Alentejo ou ao Brasil, é-lhe completamente indiferente, pois ele não sente necessidade nenhuma de ir para férias ou de apreciar a beleza de outros locais, dentro ou fora do seu país.

O que levar na mala do bebé

Os bebés exigem o não esquecer, de uma grande quantidade de acessórios e objetos, quando se ausentam de casa. Assim, não pode esquecer de levar vários biberons, o leite em pó, os cereais, um biberão adicional, um sumo de frutas diluído em água, frascos com fruta ou purés e, um aquecedor de biberons. Mas, a lista ainda não ditou o seu fim.

Os alimentos que deve levar

Leve também, fruta fresca e borracha para ele roer, fraldas suficientes, toalhas húmidas, uma ou duas mudas de roupa, uma mantinha, toalhas, babeiros, chupetas suplementares, o seu urso ou boneco preferido, ou talvez a sua mantinha para que se sinta em casa.

Os produtos de higiene a não esquecer

Na parte da higiene deve levar quando viajar com o bebé,

  • pomada balsâmica,
  • pasta de dentes,
  • soro fisiológico,
  • um antipirético,
  • um anti-histamínico,
  • gazes,
  • ligaduras,
  • desinfectantes,
  • ou outro tipo de medicamentos específicos.
  • Não se esqueça do boletim de saúde do bebé
  • apólice da seguradora.

Todas estas coisas aplicam-se ao bebé e a si e, são imprescindíveis sempre que se planeia fazer uma viagem, principalmente se a mesma incluir o seu filho.

Deverá por isso, ter em conta a fome, a sede e a possível sujidade (como é o caso de vómitos), que o seu filho lhe pode provocar na sua viatura. Prepare uma mala para a roupa e outra para a comida, para que possa encontrar com mais facilidade o que deseja.

Bebés entre os 6 e os 12 meses de idade

Nesta altura, entre os seis e os doze meses, é a fase em que a criança, aprende a gatinhar, a dar os primeiros passos. Portanto, deve ser muito complicado que a mantenha quieta e calada, onde quer que seja.

Melhor hora dos passeios com o seu bebé

Após ter planificado com precisão, o que vai levar e o que não pode jamais esquecer, deverá considerar a hora a que vai sair no seu carro. A melhor altura é a hora a seguir ao almoço, ou melhor à hora da sesta. Muitos deles, assim que o carro arranca, ficam embalados e adormecem de imediato. Mais tarde, pode parar pois, a criança deve querer sair e distrair-se um bocadinho.

Se a condução, for alternada entre o pai e a mãe, melhor ainda. Assim, pode estar sempre a distraí-la, depois de ela acordar, sem se cansar de estar a conduzir ou a brincar com ela.

As brincadeiras no carro

As formas de brincar com o seu filho e de o manter entretido, são várias mas, implicam sempre a sua participação. As brincadeiras com o urso ou com a sua boneca preferida, podem ser uma boa forma de passar o tempo.A criança quererá despi-la, fingir que a boneca cai para que a mãe a apanhe, entre outras coisas que a imaginação de uma criança promove.

Os jogos com as mãos também fascinam os mais novinhos, podendo bater palminhas ou fazer-lhe cócegas, e talvez algumas caretas, que o façam rir. As canções também proporcionam, um bom momento ao seu filho.

O que preferem são, sem dúvida, as canções infantis e, alguns trechos de música clássica. A música na rádio, um CD é bom, mas se os pais cantarem será muito melhor para eles. Os livros também são uma boa forma para a criança se entreter, os de plástico ou os de pano, são os aconselháveis.

O meio de transporte

O melhor transporte para a criança, se decidir fazer uma viagem sem ser no seu automóvel, é o comboio. É mais comodo e, mais fácil para a criança dormir, especialmente se for uma viagem feita de noite. Por sua vez, se preferir o avião, deve informar, logo na altura que a viagem será feita com uma criança. Assim, dar-lhe-ão os lugares mais amplos.

Cuidado, para quando o avião descola e aterra, a criança não ficar com dores de ouvidos, portanto dê-lhe uma chupeta ou um biberão nessa fase.

As coisas que deve levar quando viajar com o bebé, independentemente do transporte de deslocação que usa, deverão ser sempre as mesmas, ainda que no seu carro tenha mais liberdade de espaço e da própria viagem.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]