8 dicas para viajar de avião com crianças sem stress

Viajar de avião com crianças pode ser menos trabalhoso e estressante, tanto para os pequenos como para os adultos. Se a viagem é longa, é normal que as crianças fiquem entediadas e irritadas, afinal, isso ocorre com pessoas de todas as idades. Porém, existem formas de tornar uma viagem de avião com crianças em algo longe de ser um pesadelo. Saiba quais são!

Viajar de avião com crianças sem stress

Anote algumas dicas para você colocar em prática ao viajar de avião com crianças:

1. Roupa

A primeira coisa é pensar em vestir os pequenos com uma roupa leve e confortável para a viagem. Não se esqueça de ter um agasalho e uma meia na sua mala de mão, caso as crianças sintam frio. E não se preocupe com cobertas, pois as companhias aéreas costumam sempre ter para oferecer.

Dica: retire os calçados do seu filho enquanto viaja.

Já para a mala, verifique a previsão do tempo do destino, no período que ficará por lá. E se a temperatura local for diferente do seu local de partida, tenha sempre uma troca na mala de mão. Ou seja, se você saiu do Brasil no inverno, mas o destino é de clima quente, leve um shorts e uma camiseta para o pequeno.

2. Horário da viagem

O ideal é que você opte por viagens noturnas. Isso permite que as crianças durmam durante o voo, mantendo o seu ritmo habitual de sono. Aproveite para descansar também para que juntos, vocês aproveitem mais o primeiro dia no destino.

3. Mochila da criança

Leve sempre uma mochila da criança, com itens que você sabe que vai ajudar durante a viagem. Vale colocar um brinquedo pequeno, livro, documentos, troca de roupa, entre outros.

4. Hora da aterrissagem

Para que a criança não sinta a pressão no ouvido, ofereça algo para ela mastigar, como chicletes, por exemplo. Se for bebê, dê mamadeira ou o peito.

5. Poltrona

Para oferecer mais comodidade para os pequenos, opte pela primeira poltrona do avião, esta dispõe de um espaço maior. E atente-se ao braço do assento, se ele levanta, pois assim a criança pode se deitar em seu colo.

6. Segurança e tranquilidade

Viagens podem trazer uma série de fatores indesejáveis, inclusive passar mal durante o voo. As crianças são as que mais sofrem, seja pelo clima, alimentação diferente ou outros problemas. Para que você não tenha um gasto extra com atendimento médico, que fará um arrombo em seu orçamento, contrate um seguro viagem familiar ou apenas um seguro viagem para crianças. Ambos oferecem a proteção que vocês precisam, garantindo uma viagem mais tranquila.

7. Alimentação

Cuide da alimentação antes e durante o voo. Antes, não dê alimentos que contenham cafeína, para que as crianças não fiquem agitadas. Durante o voo, ofereça sempre frutas e sucos para garantir a hidratação dos pequenos, além de alimentos mais consistentes.

8. Pediatra

Se for a primeira vez que vocês estarão viajando de avião com crianças, ou no caso de uma longa viagem, consulte sempre o pediatra. Anote as recomendações dele e tenham uma excelente viagem.

E você, já viajou de avião com crianças? Deixe aqui algumas dicas também!

Andreia Silveira

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]