Presença: A Mulher e a Maternidade

151
A Mulher e a Maternidade

Porque a maternidade é importante, aqui fica um livro de Kate Figes sobre inúmeras experiências relacionadas com a maternidade. Mais um livro da Editorial Presença para si!

Este livro desmistifica por completo os mitos românticos sobre a maternidade, e em vez deles trás até à leitora relatos de maternidades totalmente reais. Momentos esses que são aqui descritos com todos os dramas, dificuldades, alegria e felicidade que invade a mulher numa hora como esta.

‘A Mulher e a Maternidade’ vai trazer até nós factos verídicos, uma vez que o seu conteúdo é totalmente proveniente de fontes reais. Após ter realizado diversas entrevistas, efectuado pesquisa médica e antropológica, e unido a estes factores todos a sua experiência profissional, a autora leva até às leitoras tudo aquilo que gira em torno do cenário que envolve o nascimento de uma criança.

O livro está dividido em capítulos, cada um deles dedicando particular atenção a diversos aspectos. A análise passa por características físicas, psicológicas, emocionais, sexuais, sociais, o relacionamento com o companheiro, amigos, restante família, assim como também é realçado a situação das mães viverem sós.

Uma pequena dissertação histórica, se é que assim lhe podemos chamar, faz também parte deste livro. Ao longo das suas páginas vamos encontrar um pouco da história da maternidade aliada ao decorrer dos anos, fazendo um género de comparação entre o passado e o presente.

Kate Figes é inglesa, e já publicou diversas colecções de short-stories. Autora do livro ‘Because of Her Sex’, é também editora de livros da revista distribuída com o semanário Mail on Sunday, ‘You’, e escreve para o jornal ‘Times’ e para o ‘The Guardian’.

Um livro importante para todas as mulheres, quer já sejam mães, estejam em vias de o ser, ou venham a sê-lo um dia. Um lançamento da Editorial Presença, da autoria de Kate Figes.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here