Mas onde procurar os cuidados pré-natais?

O melhor é mesmo ser vista pelo seu médico assistente: evita as longas filas de espera nos hospitais, bem como o grau de confiança é maior.

Ao hospital deve ir, simplesmente, para fazer algum exame hospitalar. Segundo a política de Saúde Pública, as grávidas devem dirigir-se ao seu Centro de Saúde, onde devem ser seguidas pelo seu médico de família ou por um especialista.

Podem, ainda, ser encaminhadas para consultas de gravidezes de baixo ou médio risco, no fim da gravidez, ou a qualquer momento para uma consulta de alto risco.

Escolher onde o bebé vai nascer é algo que também deve ser bem pensado durante o período de gravidez…

O hospital parece ser a escolha da maioria: não só apresenta mais segurança, bem como acaba por ser mais comodo. Aliás, este é o local indicado para quem tem o seu primeiro filho, para quem sofre de problemas cardíacos ou diabetes ou, ainda, para quem já teve gravidezes de alto risco.

Mas há quem preze a tradição… Se ter um filho em casa é o seu sonho convém, antes de tudo, consultar o seu médico. Mesmo assim, o apoio domiciliário nem sempre é eficaz. Além disso, ninguém está livre de problemas e, caso se dêem eventuais complicações, a distância entre a casa e o hospital pode ser fatal. Mas a escolha é sua…

Para que este seja um dos momentos mais marcantes da sua vida, siga estes conselhos e lembre-se de que os cuidados pré-natais são essenciais para o futuro do seu bebé e, também, para a sua própria saúde.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]