O que não deve esquecer quando vai de férias com crianças

Antes de ir de férias com os seus filhos, sejam eles bebés ou já com alguns anos de idade, há determinadas coisas que não poderá esquecer. Só assim, tudo será perfeito nas suas férias com as crianças.

O que deve levar nas férias com as crianças

Na altura das férias não pense que a sua rotina será mais calma, porque isso é impossível acontecer com os pequenotes atrás de si. As exigências são de tal ordem que qualquer esquecimento poderá ser encarado como um verdadeiro pecado.

É aos pais que compete lembrarem-se de todas as coisas que eles apreciam, e dos pormenores que caracterizam a sua rotina diária. Desta forma, as coisas funcionarão equilibradamente e com alegria.

Se viajar de avião

A sua viagem é feita de avião. Pois bem, leve um biberão para lhe dar quando o avião levantar voo e quando aterrar. Caso não saiba, a pressão também afecta os mais pequeninos.

Se viajar de automóvel

De automóvel, o ideal é colocar uma cadeira de acordo com a sua idade com o respectivo cinto de segurança, e sempre apertado.

Os objectos que o seu filho necessita com mais frequência devem ir bem perto de si, qualquer que seja o meio de transporte.

Destes, destacamos as fraldas, toalha, lenço de papel, água mineral, chupeta, uma muda de roupa, boiões, biberões e o brinquedo que ele mais aprecia.

Férias na praia

Já na praia, pode optar por comprar-lhe uma piscina insuflável para ele se ir distraindo e assim não terá que estar constantemente preocupada, pois a piscina pode estar bem ao seu lado.

Os seus brinquedos de praia, baldes, pás e outros deste género, também não podem ser esquecidos.

Cuidados especiais

Leve consigo algumas pomadas, caso algum bicho o pique ou mesmo algum mosquito, que lhe pode provocar irritação na pele. Informe-se da farmácia mais próxima, não vá suceder algum contratempo.

Muito cuidado com a exposição ao sol, e nunca o leve para a praia ou piscina nas horas de maior perigo solar (11 às 16 horas). Nas horas de menor perigo, deve também aplicar-lhe um protector solar entre os 30 e os 50 graus.

Nunca esqueça de levar água para onde quer que vá, para que a criança não fique desidratada com o sol e o calor.

Ao fazer um pequeno arranhão ou uma pequena ferida, lave a ferida com água da torneira e depois aplique um desinfectante. Para as queimaduras solares, o ideal é colocar compressas frias sobre a zona e depois um hidratante de boa qualidade.

O que levar na mala de viagem da criança

As roupas apropriadas para esta altura devem ser as mais leves possíveis, porque o seu filho sente tanto o calor como os pais o sentem. Todavia, nunca se esqueça de levar um casaquinho para lhe vestir em caso de as temperaturas descerem, evitando assim um resfriado.

Tenha em conta que o carrinho dele deve possuir um chapéu, de maneira a fazer-lhe sombra. Assim, pode passear com ele à vontade sem recear outros problemas derivados do sol.

Estas férias devem ser perfeitas para os pais e para os filhos. Ainda que seja uma lista enorme de coisas a não esquecer, tem que ter a consciência que as crianças não podem ser desenraizadas da sua rotina habitual.

Tudo deve funcionar como antes, e a única coisa que se altera é o local geográfico. Vá de férias com o seu pequenote, mas não se esqueça que deve levar a “casa” atrás. Tudo pelo conforto do seu filho!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]