Os infantários, as crianças e as mamãs

1044
Testemunho
Testemunho

Queridas mães, Mal seria se todos os infantários fossem maus! Eu tive a infelicidade de ver alguns… porem penso que nem todos o serão e depois o nível de exigência varia de pessoa para pessoa.

Portanto quando iniciei a conversa através de um desabafo, foi no sentido de partilhar as minhas preocupações e chamar a atenção para certos pormenores que são importantes para o desenvolvimento das crianças.

Quanto ao facto delas gostarem do sitio onde estão…. os pais mais atentos sabem e percebem a informação que a criança lhe comunica, através do olhar, do estado emocional, se de facto quando veêm os pais se sentem felizes, ou se choram para se irem embora.  Existe algo chamado de bom senso comum e a intuição maternal que é aconselhável ter quando se avalia uma instituição infantil.

Por isso, penso que é inutil estar a divagar sobre isso, certamente que também existem más amas, já deu no telejornal com imagens, uma ama que não sabia estar a ser filmada e que batia selvaticamente a um bebé (foi aterrorizador!), porém nem todas (felizmente) são assim. De modo que volto a repetir, a avaliação é efectuada de acordo com o nível de exigência dos papás, sobretudo da mamã (que tem mais sensibilidade para verificar e definir os ambientes).

Beijinhos para todas as mamãs e noite feliz.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here