Meu menino

262

O gabriel está um brincalhão, desde os 2 meses e meio que sorri pos papás,  já está com quase 6 meses. está grande, 62 cm, 6kg e meio.

Segura na chupeta e quase que já a mete na boca sozinho… hoje mandei-lhe a camisola para o rosto e ele tirou-a sozinho com as mãozitas, devagarito mas tirou… 🙂 já usa muito as mãos pa pegar nas coisas, mecher na nossa cara, sorri muito, já sabe aquilo que quer, o piolho já manda tão pequeno, acho que já nasceu ensinado.

Quase que segura no biberão sózinho :p
Já reconhece quando o chamamos pelo nome, há uns dias andava-me a imitar eu a fazer gritinhos agudos e ele imitava-me mas esta semana já se esqueceu, estava rebelde… ficava chateado gritava como a mamã doida lhe ensinou agora já não o faz. 🙂
E o pilho já quase se senta sozinho, mas depois pimba temos que o segurar é claro.

Agora quase não dorme a partir da hora do jantar até quase as 3 da manhã, vai dormindo aos bocados, depois bebe o ultimo leitinho mais ou menos as 1 ou 3 da manhã depende tambem do banho e da disposição do garoto. Anda com manias esta semana.

Não me tem deixado sossegada nessas horas a partir da hora de jantar não posso fazer nada, que não vale a pena. Durante o dia tudo muito bem, de noite fica doido…
Ontem fez dois cocós seguidos sozinhos, yupiiiiiiiii, ele não costuma fazer assim tantos cocós sozinhos.

É muito preso dos intestinos(sai á mãe) Vai comendo a farinha de maça outra de pêra, depende…
Não pode ver o biberão á frente ou uma colher ou peça de fruta, já sabe que é para ele.( esprtinho…) eu costumo tirar a casca da fruta e dar-lha á boca para ele chupar, ele adora mas que nojice que fica depois, é so baba por todo o lado.
Ele baba-se muito mais quando está sem chupeta.
Sustêm muito bem a cabecita quando está virado de barriga para baixo e já se segurava no colo antes dos 4 meses agora já se segura muito bem 🙂
Farta-se de palrear e refilar, adora palhaçada antes de ir dormi.

Quando o coloco na camita dele, ele dorme de lado e aos dormir fica de barriga para cima, mas antes de ir dormir está de lado, a olhar de lado para mim a rir-se o sacanita, ele sabe bem que eu as vezes brinco com ele quando o coloco na cama, e ele ri-se logo agora, costumo colocar a mh cara na barriga dele, e na cova do bracito e ele rri-se todo ás gargalhadas!!!!
É muito engraçado, mas as vezes da-me cabo dos nervos o rapaz.
Tenho muita sorte ele ser saudável e estar muito bem, nunca ficou doente tirando a parte em que teve constipadito duas vezes, e a ranhoca vai saindo.

O que me vale e que desde as 3 da manhã é certo que ele dorme até a uma da tarde ou quando o papá chega de manhã as 8 e meia ele bebe o leitinho e vai dormir outra vez, fica logo com sono.

Não se dá com estranhos, se for para o colo de outra pessoa que não a mamã e o papá ou os avos, as avós da partes dos papás e o avô da parte da mamã ( porque ele não pode ver o meu sogro nem pintado, chora, não acho que goste dele, ele é muito brutinho) tem que ganhar confiança primeiro e ter muita conversa tet-a-tet com ele no colo dos papás senão (vai-te lixar que eu não quero nada contigo). lool

Mas isso é bom, não é qualquer pessoa que pode pegar no meu menino, e depois os bebés que vão com toda a gente acho muito perigoso.  Assim é muito melhor.
Bem logo venho com mais novidades, aqui fica uma foto do meu traquinas.
Nós chamamos-lhe dá ou dázito pk foi a primeira palavra que ele me disse, foi dá dá. :p Foi tão fofinho!!!

Não é só por ser meu filhote mas loirinho de olhos azuis e muito simpático este artista…
Amo-o tanto, o meu filhote!!!

A coisinha linda que saiu dentro de mim, que me deu dores horriveis mas que no fim valeu a pena, e eu quero mais filhos, pelo menos mais um se puder.
É um sofrimento que vale a pena passar para acontecer este milagre da vida.

Qualquer dia vejo-me aflita com ele a gatinhar… loolll da-me cabo de tudo!!! o que me vale é não ter muita coisa ao alcance da minha fera minorca…
Bem, beijinhu já me estou a alongar demais… mas pronto e o meu amor!
Bjinhuxxxx e BOA SEMANA

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here