Jardim-de-infância de trás-as-vessadas

Este jardim existe há mais de 16 anos, e no início de sua vida, funcionou graças quase exclusivamente, a pessoas beneméritas que tudo fizeram pelo bem-estar das crianças da freguesia.

A associação de pais, entretanto fundada, tem vindo no decorrer dos últimos anos a gerir o infantário mobilizando todos os meios para que este funcione, e tenha as melhores condições possíveis. De louvar o facto de ser o único infantário do concelho a ter transporte próprio, além de ter empregadas polivalentes.

Por motivos de brevidade, ponto final… este ano, por motivos no mínimo discutíveis, a câmara resolveu retirar competências que vinham a ser da referida associação de pais resultando no seguinte:

1º – a alimentação que vinha a ser confeccionada (sem nunca ter havido qualquer tipo de problemas) por uma cozinheira empregada pela associação passa a ser da responsabilidade de uma empresa privada. (de notar que com isso, a associação terá que demitir uma empregada com mais de 15 anos de serviço!).

2º – O transporte até então fornecido pela associação de pais está em risco.
Pergunto… porque será necessário mudar algo que sempre funcionou e deu mais-valias ao longo dos anos? Não haverá outras coisas que não funcionam e precisam de ser mudadas?
Nota – este será o único (de momento) infantário da rede pública do concelho a ter uma empresa privada a fornecer a alimentação…

Um pai.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]