Grávida!… outra vez!

Esta foi a segunda maior alegria da minha vida: saber que estou à espera do meu segundo filho. A primeira aconteceu há cerca de doze meses, quando tive a Mafalda, a minha primeira menina!

Foram duas gravidezes bastante seguidas – a Mafalda ainda só tinha nove meses quando se deu a confirmação de que eu ia ser novamente mãe. Mas a verdade é que, ao contrário do que muita gente pode pensar, saber que ia ter mais um bebé, ainda que tão cedo, foi para mim uma grande alegria! A Mafalda ensinou-me o verdadeiro significado da palavra ‘amor’ e saber que poderia duplicar este sentimento, de uma forma tão intensa, seria a melhor prenda que a vida me poderia dar.

É verdade que estou preocupada. Preocupada com o que vai ser daqui a um ou dois meses, quando a minha barriga já estiver bastante maior e me for impossível conseguir com os 12 kg da Mafalda; preocupada com o que vai ser quando, daqui a quatro meses, nascer o meu bebé e eu voltar a passar noites a fio sem dormir, e dias a fio sem descansar com o dever de tratar de um recém-nascido e de uma menina com um ano e meio e uma atividade em exagero; preocupada com a eventualidade da Mafalda sentir que lhe estou a ‘roubar’ algum amor, alguma dedicação, alguma atenção…

São de facto muitas as preocupações que já hoje ocupam parte do meu tempo (pelo menos aquele que a Mafalda me permite!). Mas, para ser verdadeiramente sincera, ocupo muito mais tempo a sonhar acordada com o que vai ser tomar conta de dois bebés lindos e muito amados!

Sim, têm razão todas as pessoas que diariamente me recordam que vou viver dias de grande cansaço físico e emocional. Mas mais razão tem o meu coração quando me garante que esses dias serão apenas uma parte do resto de uma vida repleta de alegria, amor e muitas compensações!

Á Mafalda, obrigada pelos dias que me dás! Ao meu ‘novo’ bebé, que já sei ser mais uma menina… obrigada pelo que já me consegues dar e pelo muito que ainda está para vir.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here