Filho prematuro

Olá, tenho um filho com 13 meses e sei bem o que é ter um filho prematuro…  o meu bebé nasceu com 34 semanas e 5 dias, não estava nada à espera pois ainda faltava um mês e tal para ele nascer. Felizmente ele veio bem e com um peso muito bom (tinha 2,415 kg) media 45 cm,para mim e para o pai foi complicado ver aquele bebé tão pequenino e magrinho… estávamos à espera de um rapagão!!

Mas graças a DEUS ele vinha na medida do possível bem, só esteve ligado ao ventilador umas horas. Para nós era muito difícil ver o nosso menino cheio de fios e com aquelas maquinas todas a apitar quando alguma fazia um barulho diferente ficávamos logo aflitos, eu tentava demonstrar que estava bem mas por dentro sentia-me mais pequenina que ele.

Nem sequer o tocava com medo que acontece-se algo, mas a enfermeira encarregue dele disse que não havia mal nenhum em dar-lhe carinho, ele agradecia, eles embora prematuros sentem o mesmo que um bebé de termo, se conversarmos com eles e agarrarmos na sua mãozinha para eles saberem que estamos lá acho que faz o mesmo efeito que aqueles fios todos, nada se compara com o amor de mãe e de pai, vai ver que qualquer dia a sua Patrícia já esta em casa!!

O meu filhote está acrescer saudável, os médicos diziam que ele poderia ter algum atraso no desenvolvimento.do tipo em vez de gatinhar aos 9/10 meses só iria gatinhar aos 12 meses ou em vez de andar aos 12/13 meses só lá para os 14 é que andava, mas enganaram-se…aos 9 gatinhou e aos 11 meses já andava e agora com 13 não para um segundo. Por isso vai ver que a sua filhota vai crescer tao bem como o meu é isso que lhe desejo.

Boa sorte e esse medo da relação PAI/FILHO é normal até eu o tenho…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]