O meu filho não come, o que posso fazer?

257
O meu filho não come
O meu filho não come

Olá Sofia, Tenha calma, compreendo o que sente, porque também eu tive e tenho por vezes, momentos de quase desespero porque o meu filho não come, mas são passageiros, assim como acredito que neste momento já não pensa da mesma maneira que quando escreveu.

O meu filho não come

Tenho 3 filhos, uma menina de 7 anos, uma de 2 e um menino de 9 meses.
Vivo na Alemanha e no momento não estou a trabalhar, uma vez que aqui é muito dificil arranjar infantários antes dos 3 anos.

A minha filha mais velha foi sempre um problema para comer, nem imagina o que passei, nervos, stress, desespero total ás horas das refeições, um dia, lembrei-me de pedir um estimulador de apetite á pediatra, e acabaram-se-me os problemas, não porque o estimulador tivesse dado resultado, uma vez que nem sequer me foi receitado.

A pediatra disse que a pior asneira que os pais podem fazer é entrar nos jogos ou chantagens das crianças, ela disse que se não querem comer, não comem, nunca se deve obrigar uma criança a comer.

Disse sim para não dar nada entre as refeições, não dar doces ou guloseimas ou sobremesas. Quanto á comida, aconselhou a perguntar á criança o que gostaria para o almoço, tentar fazer aquilo que a criança come melhor, quando não quiser mais, não obrigar, perguntar se quer um iogurte ou uma peça de fruta. Desde de que a criança tenha um peso normal, não há que ter preocupações.

Talvez os seus pais a deixem comer doces e depois é logico que não tem apetite para as refeições. Quanto ao pequenino, dê lhe um livro para a mão, ou um brinquedo com musica, costuma resultar,ou então deixe-o a brincar no parque.

Não se consuma em nervos porque o seu filho não come, quando se sentir melhor, respire fundo, pegue na criançada e vá dar um passeio, ou até ao parque.

Vai ver que tudo vai melhorar, não vale a pena se esgotar, nunca nenhuma criança morreu de fome, elas pedem para comer, não deixe é comer guloseimas ou entre as refeições e vai ver que o seu filho mudar.
Fique bem e felicidades.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here