Emangiona

Tenho uma filha, hoje com 7 anos que teve mais ou menos o mesmo problema, no caso dela, o emangioma do couro cabeludo só foi detectado quando ela tinha perto de 2 anos, eta uma bolinha tipo grão de bico.

Foi vista pelo pediatra que a remeteu para um dermatologista, o mesmo disse que iria crescer mas por volta dos 4 anos desapareceria por ele, também ele me explicou que era um vaso dilatado, que não tinha qualquer problema.

O certo é que aos 4 anos, o emangioma estava enorme, do tamanho de uma noz grande. Mais uma vez, o pediatra a remeteu para o dermatologista, que por sua vez, fez uma biopsia para se certificar que realmente era um emangioma, o que se confirmou, e achou por bem fazer a remoção do mesmo, apenas como medida cautelar.

Já que as crianças na escola brincam e poderia eventualmente rebentar, o que embora não fosse perigoso, poderia criar situações de pânico na criança, já que sangraria muito.

E assim foi removido por um cirurgião plástico, tudo correu muito bem, nem é necessário internamento, tirou de manhã e ficou em observações até ao fim do dia.

Tudo correu muito bem, e hoje apenas tem uma pequena cicatriz que o cabelo cobre. No seu caso, penso que será melhor, seguir o conselho do médico e esperar até aos 2 anos, mantendo vigiado e depois logo vê, de aumenta ou diminui, e tendência realmente é sempre para diminuir.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here