Só come comida passada

358
Testemunho
Testemunho

Tenho uma menina que faz agora 3 anos e relativamente à comida tem uma caracteristica muito especial. Come de tudo, apenas com um pormenor, tem que ser tudo passado, ou triturado. Os primeiros molares apenas nasceram quando ela tinha já 16 meses e, também por mau hábito nosso, nunca esforçou-se muito por mastigar as coisas.

Agora, com 3 anos, não mastiga a carne.
Apenas consigo lhe dar esparguete, arroz e o peixe cozido com alguns legumes. mas come apenas 2/3 colheres e não come mais.

Já a fruta, come 1 ou 2 dentadas de 1 maçã, com muito, muito esforço. se a maçã for cozida e triturada, então come um copo cheio.

Ao lanche, para lhe dar pão com manteiga é uma fita de todo o tamanho. Acaba por o comer, mas é preciso fazer uma fita com ela ….

Como solução deixo-a sempre ficar com bastante fome, para depois lhe dar a comida ‘normal’ – só depois dela comer alguma coisa é que lhe dou tudo junto triturado (coloco o peixe ou a carne na sopa e dou-lhe tudo junto).

Esta atitude dela é mesmo fita dela, pois as batatas fritas, as bolachas, os chocolates – isso, ela consegue mastigar e engolir. Portanto sei que não é nenhum problema fisico, mas sim má habituação dela.

Gostava de ouvir outros pais que tenham crianças com manhas deste tipo e saber o que fazem como resolução.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]