Dia de São valentim, o dia do Amor

1319
Dia de São Valentim

Sabem como começou o dia dos namorados? Nós vamos contar tudo… Era uma vez um imperador que se chamava Cláudio. Ele queria reunir um grande exército para fazer crescer o império romano.

Mas os homens estavam fartos de guerras e não queriam deixar as suas famílias sozinhas. E se eles nunca mais voltassem, como eles viviam sem eles?

Cláudio ficou furioso e considerou isto uma traição. Então teve uma ideia: se os homens não fossem casados, já podiam ir para a guerra. Assim, proibiu todos os casamentos.

Todos ficaram zangados e achavam muito injusto o que o imperador estava a fazer. Mas, um dia, o sacerdote Valentim decidiu realizar casamentos às escondidas.

Era muito perigoso. Os noivos casavam numa sala muito escura e tinham que estar a ouvir se alguém estava por perto. Não podiam ser apanhados.

Uma noite, durante um desses casamentos secretos, ouviram-se passos. Os noivos que estavam a casar conseguiram fugir. mas o sacerdote Valentim foi apanhado e levaram-no para a prisão.

Ficou lá muito tempo. Durante esse tempo, alguns jovens passavam pelas janelas e atiravam flores e mensagens que diziam, que também eles acreditavam no poder do amor.

Entre os jovens que o admiravam, encontrava-se uma rapariga. Ela ia visitar o Valentim várias vezes e ficavam horas e horas a conversar. Com o tempo apaixonaram-se um pelo outro.

Valentim morreu mas deixou uma linda mensagem à sua amada. Nessa mensagem ele agradecia-lhe a sua amizade e lealdade.

E foi assim que todos os namorados começaram a trocar cartas de amor no dia de S.Valentim, dia 14 de Fevereiro.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here