Coleção alegres e interativos

6866
O meu primeiro telefone

A Porto Editora acaba de lançar uma nova coleção de sucesso dedicada aos mais novos. A Coleção Alegres e Interativos é constituída por dois títulos com uma forte componente interativa, que unem as preocupações pedagógicas ao indispensável carácter lúdico.

O Meu Primeiro Telefone

O Meu Primeiro Telefone é um livro que irá proporcionar momentos bem divertidos e, ao mesmo tempo, interessantes do ponto de vista pedagógico, sobretudo se a experiência for vivida sob a sempre aconselhável orientação dos pais ou educadores. Com uma forte vertente interativa, este livro procura desenvolver a curiosidade da criança, a destreza manual e a auto-estima, permitindo o reconhecimento de alguns algarismos bem como de sons de animais. Paralelamente, e não menos importante, possibilita-se o desenvolvimento de competências sociais através da utilização do telefone.

O Meu Primeiro Telefone é um livro interactivo idealizado de forma a desenvolver a curiosidade da criança, a destreza manual e a auto-estima. Através do subtil auxílio das adivinhas, a criança terá grandes hipóteses de responder corretamente.

A finalidade deste livro é levar a criança a associar números específicos a um som concreto, que por sua vez corresponde a um animal.

Com o telefone, e através de brincadeiras simbólicas, a criança irá também desenvolver competências sociais, não menos importantes. Deverá ler o texto de forma a que a criança consiga adivinhar para quem é que o Pedro, o agricultor, vai telefonar. Depois, em conjunto, podem pressionar as duas teclas correspondentes aos números indicados no livro para fazer a chamada. As teclas vão acender-se para que a criança fixe os números que marcou!
Depois de ouvir o som do animal, levante a aba para verificar se a resposta está correcta.

O Meu Livro Semáforo

Para iniciar os mais pequenos na aprendizagem das regras de trânsito, O Meu Livro Semáforo constitui uma excelente opção. Apresentando um conceito original em que as páginas servem de tabuleiro de jogo, este livro de jogos introduz quatro cenários diferentes correspondendo a outros tantos desafios que, para além de momentos bem divertidos, proporcionarão uma primeira abordagem a conceitos básicos de trânsito.

Esta é uma boa oprtunidade para falar com a criança sobre REGRAS DE TRÂNSITO! Ao mesmo tempo, poderão passar momentos bem divertidos!
Os jogadores poderão escolher entre estradas largas que atravessam o campo, ruas da cidade cheias de curvas, ou cruzamentos superconfusos! Carreguem no botão azul do Semáforo para ver as luzes mudar e ouvir os sons engraçados…As luzes irão parar no vermelho, amarelo ou verde, decidindo assim o jogo.

Conduza sempre devagar e lembre-se:
o amarelo significa tenha cuidado,
o vermelho é para parar,
e o verde para andar!

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here