Como ajudar o seu filho a desenvolver as suas capacidades inatas

Creio que estamos todos de acordo que as nossas crianças estão cada vez mais atentas, conscientes e despertas mesmo em tenra idade. Após estes momentos, em que nem sempre lhes damos a devida atenção e valor à mensagem que nos passam, começa o processo de formatação que afasta e atrasa o potencial das suas capacidades inatas.

Desenvolver as capacidades inatas da criança

Cada Ser é único na sua maneira de ser, tem características muito peculiares e únicas e são exactamente estas que nos trazem o sucesso. Tal acontece porque o que está já traçado no nosso ADN, e constitui a nossa missão, tem no nosso interior a ferramenta ou os recursos necessários para a concretização e sucesso.

Identificar as capacidades inatas

Em termos sociais a busca deste ambiente está muitas vezes nublado, ou cheio de dúvidas, começando na escolha dos livros a ler e mais tarde a escolha vocacional.

Avaliamos e decidimos o futuro das crianças de acordo com os fenómenos de moda em deferimento das suas capacidades inatas. O que trazemos como informação é o que sabemos fazer melhor, logo é a decisão certa. Isto pode ocorrer também pela força hereditária, mas nem sempre.

É por isso importante conhecer desde a tenra infância o potencial inato e ajudar assim a direcionar todos os impulsos e inputs que oferecem à criança o amor e a certeza. É possível descobrir este caminho através de aconselhamento ainda o Ser é bebe.

Dar continuidade à informação que já está registada no nosso interior tem uma força muito grande, desenvolve o caminho dos estudos e trabalho sem grandes dúvidas e porque o estado é de felicidade e amor, o sucesso é garantido.

Respeitar o potencial inato do seu filho

Felizmente a consciência dos pais do século 21 está a mudar e oferece aos mais pequenos escolhas mais verdadeiras.

Neste caminho, estudar deixa de ser um aborrecimento e passa a ser um entusiasmo. Fique por isso mais atento aos traços que aparecem, as palavras e dúvidas que são referidas, e será capaz de fazer a orientação certa.

Desenvolver as suas capacidades inatas

O estudo individual de criança referido pode dar lhe uma ideia mais precisa do que fazer mas o instinto de família, pai e mãe em conjunto com os sinais da criança fazem 60% do trabalho. Respeitar o potencial inato tem outros efeitos colaterais, igualmente importante, como por exemplo o fortalecimento sempre crescente da auto estima, pois quem sabe bem de si e do seu valor só pode crescer assim.

Entender as diferenças, aceitando que diversos filhos educados da mesma maneira podem ter mostras internas diferentes e por isso comportamentos e tendências diferentes, ajuda na auto afirmação e esta ao ser respeitada desde tenra idade oferece a determinação e a segurança que as crianças devem ter.

Siga por isso este sinais e valorize o mundo interno da criança.

Vai ter resultados surpreendentes

www.alegrianainfancia.wixsite.com
Isabel Leal

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]