Gémeos, Trigémeos e mais

247
Gémeos, Trigémeos e mais

É verdade, este tipo de coisas acontecem. Tanto queremos um filho que por vezes surgem as surpresas e em vez de um vêm dois, três ou mesmo mais.

Elisabeth Bryan é uma reconhecida especialista em obstetrícia, que neste livro responde às questões que mais vezes se colocam sobre o assunto dos gémeos, como a gravidez múltipla, os cuidados com os gémeos recém-nascidos, a escolaridade e as formas como a família encara esta situação, não descurando o papel do pai.

Mais triste mas não menos real, a morte também marca presença neste livro.

Da biologia que produz os gémeos aos super gémeos, tudo o que diga respeito a estes bebés, que ainda são quase considerados como algo de misterioso, pode encontrar neste volume.

Trata-se da recolha de experiências que a autora partilhou com pais e gémeos desde 1973, quando iniciou os seus trabalhos de estudo sobre o assunto, desejo que se iniciou quando teve de ajudar num parto particularmente estranho.

Além de apontamentos históricos acerca do assunto dos gémeos encontra também histórias que a autora foi recolhendo ao longo da sua experiência como pediatra.

No caso de ter gémeos na sua família, estar grávida de gémeos ou apenas por interesse, não perca este livro onde, de certo, vai encontrar informações e histórias bem interessantes.

Editado pela Quarteto, é uma edição que completa a coleção “Saúde e Sociedade” e que conta com o apoio da Associação Grupo Gémeos, que pretende aumentar a bibliografia sobre o assunto em Portugal.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here