Explicação para a depressão pós-parto

6040
Depressao pós-parto

Cientistas americanos dizem estar mais perto de compreender porque algumas mulheres sofrem de depressão pós-parto.

Acredita-se que entre 5% e 25% de todas as novas mães sofrem algum tipo de depressão pós-parto. Elas encontram dificuldades em satisfazer as necessidades do bebé e, às vezes, de formar um laço afetivo com ele.

As razões exatas para algumas mulheres desenvolverem este mal, são ainda desconhecidas. Mas a equipa da universidade americana acredita ter algumas respostas.

Eles estudaram um grupo de células do cérebro que cumpre um papel fundamental na regulação do humor e da ansiedade.

Um químico chamado GABA pode reduzir a actividade de determinadas células nervosas ao entrar em contato com receptores da superfície da célula que regula o humor e da ansiedade.

A teoria deles é que essa variedade de receptor pode ajudar, em circunstâncias normais, a controlar a resposta do cérebro a grandes mudanças hormonais – tanto no período de gravidez como imediatamente depois.

Segundo eles, uma falha nesses receptores poderia ser a origem dos sintomas da depressão pós-parto. A especialista britânica Delia Belelli, da Universidade de Dundee, estuda o impacto do químico GABA em desordens de humor há mais de 20 anos.

Ela disse que a droga usada no estudo da Universidade da Califórnia pode ter um papel importante no tratamento de mulheres com depressão pós-parto.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here