Conselhos aos pais contra a obesidade infantil

Aproxima-se a época festiva do Natal e o aumento da obesidade infantil, deve ser uma preocupação dos pais durante este período.

Conselhos contra a obesidade infantil

Por todo o país começam os preparativos para a maior e mais aguardada festa do ano. De todas as épocas do ano, esta é a que se encontra envolta de uma gastronomia rica e variada, um prazer gustativo e visual, um atentado para a linha que tão a custo tentamos manter.

De facto, trata-se duma festa celebrada em família, em que grande parte do tempo é passado à mesa, repleta de alimentos muito tentadores, na maior parte das vezes muito ricos em açúcares e gorduras.

Um consumo excessivo deste tipo de alimentos pode levar a uns “quilinhos” a mais que depois dificilmente serão perdidos! Para evitar ganhos de peso excessivos nesta época do ano, juntamos “umas” dicas para viver o seu Natal de uma forma mais saudável!

Com o fim do ano à porta, facilmente nos enganamos a nós próprios, prometendo que é só mais um bocadinho. De bocadinho em bocadinho, da rabanada ao bolo rei, vamos substituindo a sensação de culpa por um prazer gustativo e adiando a mudança para o ano novo que aí vem.

Perder peso, e desta vez a sério, fica para o próximo ano. Ano Novo, Nova tentativa! Mas não precisa de ser assim, porque se seguir as nossas sugestões poderá passar incólume pelas maravilhosas iguarias desta época.

Não deixe de nos visitar em www.plataformacontraaobesidade.dgs.pt para conferir as últimas novidades.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]