O comportamento das crianças e o Feng Shui

O seu filho tem noites mal dormidas, é demasiado irrequieto, ou passa os dias a queixar-se de dores de cabeça e de pesadelos? Este problema pode não ter nada a ver com o seu organismo mas sim com a direção para onde a cama está virada ou pelo tipo de mobiliário que tem no quarto.

Não desespere, é para a ajudar que existe esta técnica milenar, e falaremos aqui um pouco, sobre a aplicação nas crianças do Feng Shui.

A origem do Feng Shui remonta a mais de 4000 anos e assenta as suas raízes no Budismo, sem no entanto se considerar como uma religião. A tradução dos caracteres chineses que representam Feng Shui, significa água e vento, mas também pode significar boa sorte, boas vibrações e bem estar e resulta de uma técnica usada para evitar os ventos, tufões e cheias através de formas de energia electromagnética.

As crianças e o Feng Shui

As técnicas do Feng Shui são aplicadas em muitas direções, e uma das mais conhecidas é a decoração e disposição dos móveis numa casa.

Para a decoração de uma casa, são tomados em consideração aspectos como a forma da habitação e das diferentes divisões, a disposição e a localização de portas e janelas, o tipo de mobiliário que pretende ou utiliza, e as cores com que a casa está pintada.

Este artigo, as crianças e o feng shui, pretende dar-lhe algumas indicações para aplicar esta técnica milenar no quarto dos seus filhos, de forma a que o possa decorar de forma divertida e ajudá-los a descansar melhor.

Localização ideal para o quarto do seu filho

Os quartos das crianças deveriam estar localizados a nascente ou sudeste, de forma a absorver a energia ascendente do sol.

  • Oeste é também uma boa direção, em particular para crianças hiperativas, tal como Este, mais ligada ao desenvolvimento e ao crescimento.
  • A direção Norte transmite paz e tranquilidade, cura insónias mas causa demasiado relaxamento para uma criança.
  • Para Sudoeste, verá melhorada a vida social, a comunicação e a criatividade do seu filho.
  • Para Nordeste, as energias que dali afluem podem conduzir a pesadelos e tornar as crianças mais violentas.
  • A direção Sul também não é boa para crianças muito activas, porque aumenta as sensações de paixão e de energia.
  • As energias de Noroeste produzem um sono profundo, e dão uma sensação de liderança e controle, por isso é melhor para os pais.

Não coloque as cabeceiras das camas debaixo das janelas, e coloque as camas que estiverem no quarto viradas para a mesma direção.

A iluminação do quarto das crianças e o feng shui

Depois de tratar destes aspectos, cuide da iluminação, importante também para a saúde dos seus olhos. As luzes viradas para cima são as ideais. Tanto quanto possível evite candeeiros em metal, que conduzem duma forma mais acentuada a energia electromagnética e a eletricidade estática.

A mobília do quarto das crianças e o feng shui

Em relação à mobília, utilize cores vivas e com os cantos arredondados, que vai evitar alguns acidentes desagradáveis. A mobília do quarto deve ser leve e simples porque os artigos pesados tornam o quarto opressivo e dão a ideia de não haver espaço suficiente.

Os espelhos

A evitar totalmente são os espelhos, que amplificam as ondas electromagnéticas e a electricidade residual, não permitindo que a criança ou o adulto acalmem.

Algodão é o tecido ideal

Utilize apenas algodão nos lençóis e fronhas, nunca materiais sintéticos. Os cobertores devem ser em materiais naturais e o colchão, se em algodão maciço, permite que o sono seja mais reparador e que a transpiração se dê de uma forma adequada. O algodão também deve ser o material das cortinas.

A cor das paredes

Para a cor das paredes, escolha os tons de azul, alguns de verde e amarelo. Evite o uso de alcatifas, o soalho em madeira é mais saudável e mais fácil de limpar.

Brinquedos

Não deixe que os brinquedos fiquem espalhados pelo quarto, porque um quarto arrumado é mais calmante.

Aparelhos eletrónicos

Evite sempre que o quarto das crianças contenha material eletrónico, mas se não o puder evitar, certifique-se de que elas não durmam a menos de um metro da aparelhagem, relógios digitais e computadores, que mesmo desligados, criam um campo de eletricidade estática nociva para a saúde.

O melhor é desliga-los da tomada durante a noite. As portas devem ficar fechadas, tal como as cortinas.

Apesar dos problemas de espaço que as casas de hoje enfrentam, estes são truques simples que pode aplicar no quarto dos seus filhos, mas também no seu. Bom descanso.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]