Calendário
« < Julho
2014
> »
D S Q Q Q S D
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Aniversários


Nascidos a
2011-07-26

Matilde Pita

(3 Anos)


Nascidos a
2010-07-27



(4 Anos)



(4 Anos)

Envie um postal de parab�ns!
Amamentação
O Leite Materno

Durante os primeiros seis meses nada melhor do que dar-lhe leite materno, prevenindo deste modo o aparecimento de alergias alimentares.

Quando os bebés ainda são muito novos, mais propriamente durante os primeiros seis meses, nada melhor do que dar-lhe leite materno. Não só é o melhor para o seu filho, como também evita alergias alimentares. Saiba mais acerca deste assunto, aqui no seu site dos bebés...


As reacções negativas a determinados alimentos, surgem quando o sistema imunitário detecta esses alimentos como se os mesmos fossem prejudicias, para o nosso organismo. Logo, o sistema imunitário que tem por missão combater vírus, micróbios ou bactérias, origina uma reacção contrária aquela que é esperada. Alimentos inofensivos, sofrem por isso, acções do sistema imunitário não desejadas.


Esta breve introdução que aqui lhe deixamos, é para que consiga perceber que estas situações, não acontecem somente no organismo dos adultos mas também no dos mais pequenos, nomeadamente no dos bebés. É neste último caso, e aquele que verdadeiramente nos interessa, que o sistema imunitário reage às proteínas derivadas do leite de vaca.


A partir do momento que são criados os anticorpos, possibilita-se a produção da histamina através de um leque de células, especializadas para esse efeito. Os habituais sintomas e indícios de alergias, são exactamente originados a partir da histamina, cuja única solução é retirar o leite artificial que está a dar ao seu filho, e substitui-lo pelo da própria mãe.


Os problemas das alergias são muitas das vezes hereditários, ainda que possam surgir naturalmente. O leite de vaca contém um enorme conjunto de proteínas susceptíveis de originarem alergias, e existe mesmo um número limitado de proteínas que é realmente problemático. Os sintomas de que algo não está a correr da melhor forma, pode incluir-se em sectores digestivos, dermatológicos e respiratórios.


Dos três indícios anteriormente apresentados, obviamente aquele que com mais frequência ocorre é o digestivo. Assim, são habituais as diarreias, cólicas, vómitos, prisão de ventre, rejeição, diarreia ou vestígios de sangue nas feses. Ao nível dermatológico, pode também surgir na pele uma ligeira urticária ou eczemas. Se o seu bebé começar a ter otites sucessivas, tosse, bronquite ou muitas constipações, isso é um sinal evidente de alergia que se manifesta ao nivel respiratório.

 

Sem dúvida alguma, que o melhor leite é o da própria mãe. Durante os seis primeiros meses, a melhor opção para evitar alergias presentes e futuras, é o aleitamento natural do peito da mãe. O leite da mãe não é constituido por nenhuma das substâncias que se encontram no leite artificial, daí que o leite da mãe seja uma mais valia para a criação de imunoglobina A, protegendo-o de futuras alergias inesperadas.


A mãe deve saber conservar o seu leite saudável, não ingerindo leite, ovos, peixe ou mariscos, em excesso. O aleitamento materno constitui uma importante fonte de protecção do seu filho, para que posteriormente esteja dotado de substâncias combatentes de alergias. Hoje em dia, qualquer mãe tem que ter consciência da importância que o seu leite, protagoniza para a saúde do seu recém-nascido. Aliás, meia hora depois do parto deve ser dada a primeira mamada ao bebé, pois é nesta altura que o reflexo mamário atinge o seu auge de existência.

 

Porém, existem casos específicos nos quais as mães não podem dar de mamar ao seu bebé, e aí a situação deve ser ponderada sobre outra perspectiva. Deve ser escolhido muito bem o leite, dando particular atenção ao leite hipoalergénico ou a um outro baseado em proteínas hidrolizadas. Ambos os leites, são reduzidos ao máximo das suas proteínas constituidas do leite de vaca, tornando-os o menos prejudicais possível.

 

 Qualquer que seja a sua situação actual, o que importa é tornar o seu bebé imune ao aparecimento de alergias ou de doenças, que até podiam ser evitáveis caso seguisse as regras fundamentais para a saúde do seu filho. Pense duas vezes na saúde do seu filho e no bem estar dele. O segredo está na sua conduta e no leite materno que o mesmo deve ingerir, nas maiores quantidades possiveis. Por isso, amamente-o você mesma...





 

  • Digg!
  • Reddit!
  • Del.icio.us!
  • Facebook!
  • Slashdot!
  • Netscape!
  • Technorati!
  • StumbleUpon!
  • Newsvine!
  • Furl!
  • Yahoo!
  • Ma.gnolia!
  • Free social bookmarking plugins and extensions for Joomla! websites!
(7 votos)  
  Sem comentários.
Comente este tema no forum. (0 posts)
Foruns
Já pode participar nos foruns do ABCDOBEBE.

Partilhe as suas opiniões e experiências com toda a comunidade e comente os artigos.

Ainda não está registado? Registe-se ou faça login e participe.

Contamos com a sua opinião.

Precisa de ajuda? Clique aqui

Gravidez - Bebés - Crianças - Familia - Diversos

O ABCDOBEBE é um projecto desenvolvido e gerido pela MULTIBASE © Copyright 2000-2011.