Conselhos para uma saudável alimentação na gravidez
Conselhos para uma saudável alimentação na gravidez

Há que garantir o seu bem estar e o do seu bebé, com uma dieta saudável e equilibrada, portanto tudo aquilo que comia às refeições, é para esquecer. Saiba tudo sobre a alimentação na gravidez

Está neste momento grávida e apetece-lhe devorar toda a comida do mundo. Ainda para mais, já nem pode fazer aquelas refeições maravilhosas na pizzaria do lado, com todos os ingredientes incluídos. Há que garantir o seu bem estar e o do seu bebé, com uma dieta saudável e equilibrada, portanto tudo aquilo que comia às refeições, é para esquecer…

Uma boa alimentação durante a gravidez, possibilita a redução do risco de parto prematuro, o aborto, a hipertensão arterial e o aparecimento da obesidade. A essência de uma boa alimentação, está na quantidade dos alimentos ricos em proteínas que ingere e nos ingredientes de fibra, que compõem essas refeições.

Assim, deve optar por comer saladas verdes, com um pouco de sal, azeite e vinagre, acompanhando atum em óleo vegetal, pimento verde e azeitonas. Esta sandes rica em proteínas é uma excelente opção às habituais sandes, que noutros tempos tanto digeria.

Outra opção para uma sandes rápida, com a qual também pode e deve acompanhar uma salada nos moldes que referimos anteriormente, é adicionar fiambre magro, tomate e azeite. Esta sandes é também ela muito rica em proteínas e ácidos gordos insaturados, que ajudam o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Pode igualmente desfrutar de uma excelente sandes de salmão, queijo fresco, ovo cozido e cordijões, transmitindo boas doses de cálcio e proteínas a si e ao seu filho. Mas, se era uma fanática de hamburgueres, porque não opta por uns panados de peixe?

Este é um excelente fornecedor de nutrientes e se acompanhar o panado de peixe com uma salada variada, também ela rica em proteínas, fibras e vitaminas, terá uma refeição saudável e adequada para uma futura mamã como você e assim estará a fazer uma alimentação na gravidez consciente.

Porém, se o seu desejo for superior, coma esporadicamente um hamburguer, mas sem molhos, nem queijo ou bacon e o mesmo, deve ser acompanhado de uma boa salada de alface, para o fornecimento devido de fibras ao organismo. Se estiver em casa e lhe der a fome, corra para a cozinha e dirija-se para o pão integral. Retire duas fatias de pão integral e coloque no seu interior, uma ou várias das seguintes opções: carnes e fiambres magros, queijo frescos, vegetais ou peixes grelhados.

Durante a gravidez, a alimentação com a devida dieta é imprescindível, para que a sua saúde se mantenha equilibrada e rica em proteínas, evitando as indesejadas calorias. Comer alimentos com calorias, ainda que em pouca quantidade, não é aconselhável. Assim, nem você nem o seu filho se alimentam, nem favorece o peso e estabilidade da sua gravidez. Por sua vez, os outros alimentos contêm escassas calorias, e permitem que continue forte e devidamente alimentada.

A pizza é que vai ser difícil de resistir, pensa você. Mas, pode levar avante esse desejo impulsivo, em algumas situações. Opte por os ingredientes nutridos de elementos magros: peixe, presunto serrano, pato, enchidos magros ou verduras. As mais deliciosas e que você mais aprecia, são as de chouriço, bacon ou com muitos queijos, mas essas é que só se podem mesmo inscrever, em raras excepções.

Agora que já sabe que tipo de dieta e de alimentação na gravidez seguir, não tem desculpa para continuar a cometer erros nas suas refeições ou nos seus ataques de fome súbita. Lembre-se, quando estiver próxima de comer uma montanha de calorias, que a saúde do seu filho passa também pela sua alimentação. Certamente, este pensamento funcionará para travar os seus pecados digestivos…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]