Preparar-se para ir para a maternidade
Preparar-se para ir para a maternidade

Antes de ir para a maternidade tem a certeza que está tudo como queria, mala do bebé arrumada? A sua mala está preparada? Tem tudo organizado?

Pois então agora só falta desfrutar deste momento especial e apreciar cada segundo da chegada do seu bebé a um novo  mundo.

É importante que, tenha uma ideia de onde quer ter o seu filho, a maternidade que irá recebê-la para fazer o parto deverá ser escolhida com antecedência de forma a que o seu lugar esteja marcado e reservado á sua espera nesse grande dia, pois ninguém quer chegar á hora H e ter que andar a correr de hospital em hospital.

Existem várias coisas que tem que ponderar antes de escolher a maternidade:

Se pensar dar à luz num  hospital público ou clínica privada informe-se de custos, se está bem localizada, se os profissionais que lá exercem são reconhecidos pelo seu bom trabalho, quando poderá receber visitas,etc.

Há quem desejo que o seu parto seja feito em casa, retomando as tradições de antigamente.  Mas em Portugal essa técnica não é muito comum, no entanto se assim pretender ter o seu filho em casa, o parto terá sempre que ser assistido por uma enfermeira ou parteira de modo a facilitar o nascimento do bebé.

Tem que saber também que só poderá ter o seu filho em casa, caso a sua gravidez corra da melhor forma sem nenhum problema, e caso o seu filho não tenha problemas a nível de desenvolvimento.

Pois poderá ser necessário ter auxilio médico de imediato após o nascimento, informe a maternidade mais próxima do seu estado/opção por ter o bebé em casa, certificando-se que esta a receberá se necessário.

O futuro pai deve também estar preparado de modo a que possa ajudar quando chegar o momento caso seja necessário.

A epidural é uma forma de controle da dor baseado na administração de substâncias por via epidural (peridural), mais frequentemente anestésicos locais em baixas concentrações e analgésicos da classe dos opióides.

A epidural é uma anestesia local administrada no canal central da espinha medula onde se localizam os nervos associados a dor. Muitas mães preferem esta anestesia para não sofrerem tanto no processo do parto, já outras preferem não levar, pois anseiam sentir tudo ao pormenor e temem também que a introdução desta anestesia epidural possa correr mal afetando o estado físico da futura mamã.

Por isso certifique-se sempre junto do seu médico as vantagens e desvantagens desta anestesia de modo a estar a par de tudo antes do seu parto.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]