Férias de verão com os mais novos

O mês de Junho é o mês do planeamento das férias de verão e do encerramento de mais um ano lectivo. É o fim não só das aulas como também da grande maioria das atividades extra-curriculares: natação, inglês, música, dança, teatro, entre muitas outras.

Termina, assim, mais um ano de grandes azáfamas, ansiedades e muitas emoções, sem nos poder esquecer das inúmeras brincadeiras, tanto para pais como para os filhos.

Criaram-se novos amigos não só para os filhos como também para os pais. São horas de começar a sentir uma pontinha de saudades, misturadas com a ansiedade do início das férias, enfim é mais uma etapa na nossa vida.

As festinhas de encerramento multiplicam-se, algumas delas com peças de teatro e músicas cantadas pelas nossas crianças, tudo gravado para mais tarde recordar. E lá estão os pais mais orgulhosos do mundo.

Mas também é tempo de encontrar formas de ocupar os tempos livres e as férias de verão durante este período das férias escolares.

Os avós, a praia, os campos de férias, os ateliers de artes e desporto, são alguns dos inúmeros programas disponíveis para ocupar este tempo e, com alguns pais ainda a trabalhar, estes começam agora a fazer parte do dia-a-dia das nossas crianças.

A oferta e os preços são variados, por isso temos que ser realmente criteriosos na seleção.

Este período é muito importante, pois servirá para eles se divertirem e crescerem a brincar, preparando-se de um modo lúdico e divertido para o próximo ano.

Mas apesar de todas as atividades possíveis, nunca nos podemos esquecer de lhes dar tempo livre para as suas próprias brincadeiras.

Não se esqueçam que em tempo de férias de verão devem aproveitar para mimar, brincar e sobretudo falar com os vossos filhos.

Só nos resta desejar a todos umas excelentes FÉRIAS DE VERÃO.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]