Eles e as mochilas

A entrada para a escola é sempre um passo muito importante. E mais ainda o é a escolha de uma mochila escolar. É preciso que cada modelo se adapte á criança e não o contrário.

Os primeiros passos para a escolha, passam pela sua ergonomia, a funcionalidade e o design, porque é por este que a criança mais se vai interessar. No entanto, por serem muito bonitas não quer dizer que as malas sirvam.

Primeiro que tudo é necessário comprovar que o material se adapta às costas do seu filho e corresponde à sua altura. Se a mochila for muito grande, torna-se demasiado pesada. O peso deve estar sempre junto às costas, para ser mais fácil de transportar.

As alças, que devem ser ajustáveis, devem também ser largas, para melhor distribuir o peso pelos ombros. A sua impermeabilidade também é importante para proteger os livros da chuva, porque já sabemos que as crianças pouco se preocupam com esse factor, para além do material ser de boa qualidade, para aguentar alguns anos.

Alguns pequenos detalhes podem ser importantes. Pequenos bolsos podem levar o dinheiro, o passe ou outros pequenos objectos.

A mochila é um dos aspectos principais na vida escolar da criança e deve ser sempre escolhida com rigor para evitar problemas de postura e de coluna no futuro. Tenha sempre a saúde do seu filho em primeiro plano e deixe para trás as modas. A mochila com os bonecos que ele gosta pode não ser a mais apropriada. A decisão deve sempre ser sua.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]