Na minha opinião, ser mãe é maravilhoso

Olá! Tenho 28 anos e fui mãe a 3/03/13. Na minha opinião ser mãe/pai é a coisa mais maravilhosa desta vida.

Não existe NADA que se compare a tal sentimento. Para mim ser mãe começa assim que se sabe que existe um coraçãozinho a bater dentro de nós.

A minha gravidez foi planeadissima, “contavamos” engravidar em Junho de 2002 e assim foi, graças a Deus!!

Adorei estar gravida! Achei uma experiência maravilhosa! É um estado de uma ansiedade querer que passem logo os 9 meses para conhecer o nosso filhote.
Quando o conhecemos “pessoalmente” (é que entretanto já nos conheciamos das ecos e dos toque que ele me dava na barriga, héhéhé!!!)foi uma sensação INDISCRITIVEL. Eu só olhava para ele e a chorar de alegria dizia:”- És tão lindo, filho!!”

Mas agora passado 15 meses do meu filhote ter nascido já tenho muitas saudades da minha barrigona!!

O Miguel André (o meu filhote) é agora um “rapazola” girissimo, lindissimo.
Mas tem muita personalidade!!! É super, hiper,… teimoso! E qdo teima em algo… ufa!!!
Mas tem tanto de teimoso como meiguinho!!!
Ainda está na fase que eu chamo “vou ver até onde posso ir…”!!! É a fase em que nós temos que lhe dizer “NÃO” 500 mil vezes!! Não para de mexer e remexer em tudo o que está ao seu alcançe…

Na minha opinião e experiência pessoal, acho que o segredo está em manter sempre esse “NÃO”!! Mas ás vezes é dificil, principalmente qdo ele se põe com birras incriveis em que entretanto já fizemos tudo o que é possivel fazer para ele se acalmar como falar com calma e explicar, a seguir ralhar com um pouco mais de firmeza, a seguir uma leve palmada na fraldinha e dizer não e para já com isso….. Enfim, ás vezes é um pouco mais complicado…

Mas ser mãe/pai é isso mesmo tentar dar a volta ás situações até que ele perceba o que é melhor para ele…. É que ele ainda está a aprender!!

Por ele TUDO vale a pena!!!

Eu adoro tanto ser mãe que estou a pensar engravidar outra vez ainda este ano! Embora o Miguel André dê ainda muito trabalho, o ideal é ter o trabalho todo de uma vez, já que o nosso objectivo é ter 2 filhotes!!! E assim ainda estamos habituados á noites de pouco sono, aos ralhetes, ás fraldas, etc…:):)

Assinado: Sandra Cordeiro

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]