Tenho gémeos e agora…

Olá a todas as mamãs e papás, mas especialmente aos que têm gémeos. Tenho lido muita coisa sobre isso no entanto acho pouco. É natural que a experiência com gémeos é muito mais rara, por isso deixo aqui o meu testemunho.

Tenho duas bebés de 2 meses, que nasceram com 35 semanas. São muito activas e engraçadas. Mas como todas as crianças choram muito. Tenho a sensação de perceber a maioria das necessidades transmitidas por esses sinais, mas às vezes fico perdida quando começam aquela “sinfonia” que nunca mais pára e entram num mundo só delas.

Chorar e chorar até não poder mais. Prezadas mamãs, podem partilhar comigo um pouco da vossa experiência? É que é complicado, mas quando são duas mais complicado se torna. Chego a dar colo a uma durante um minuto até acalmar e trocar…Mesmo assim insistem em chorar.Não é fralda, não é fome. É colo.Tudo bem, então porque ainda esperneiam tanto?

Gostava que mais mamãs me escrevessem porque queria recolher mais dados para um dia poder ajudar outras mães de gémeos. Principalmente as que não têm muitos braços de amigos e familiares para ajudar.

Juliana

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]