Doula, uma segunda mãe na hora do parto

1114
Doula, uma assistente de parto
Doula, uma assistente de parto

Encontrei uma doula para o meu segundo parto porque no primeiro tudo tinha sido demasiado difícil.
Não conhecia o trabalho delas e fui experimentar.

Toda a atenção que eu não tinha por parte do médico, ela tinha. Quando precisava de conversar, contar uma dúvida, um medo, uma incerteza ou até um sonho estranho, ela estava lá para me ouvir.

O mais extraordinário de tudo foi quando o parto começou e ela veio logo a casa ter comigo, ficou cá, ajudou o meu marido quando ele estava mais nervoso, deu-me a mão, respirou comigo e fez chá para nós.

Parecia que eu tinha uma mãe em casa novamente. Quando ela achou que eu estava perto perguntou-me se eu queria ir para o hospital que já estava quase… eu não me lembro bem mas parece que já cheguei com 8 cm.

Tinha feito tudo em casa sem sofrer nada como no outro em que fui cedo demais. Depois veio visitar-nos e trouxe prendas para o mais velho e o bebé. Não sabia que podia ser assim ter bebés com a ajuda de uma doula.

Achei que queria fazer o mesmo por outras mulheres. E assim foi. Sou doula há dois anos e de cada vez que vejo um bebé nascer sinto-me sempre abençoada por fazer parte desse milagre. Luisa

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here